Menu

Homem que ameaçava ex-mulher é preso em flagrante em delegacia do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por causa do período eleitoral, as prisões só podem ser feitas em caso de flagrante. E nesta quinta-feira, 12, uma prisão inusitada foi feita dentro da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) de Cruzeiro do Sul.


Um ex-casal estava na delegacia, mas o homem não sabia da presença da mulher, que foi ao local denunciar que, apesar da Medida Protetiva, J. O. A. continuava lhe ameaçando de morte.

Publicidade

Segundo o delegado Alexnaldo Batista, o acusado teria, por meio de mensagens via celular, mais uma vez, ameaçado a esposa enquanto aguardava na Delegacia para ser interrogado.


O homem já responde a dois Inquéritos policiais por crimes de violência doméstica e não sabia que uma das vítimas estava dentro da delegacia registrando um Boletim de Ocorrência contra ele por conta dessas ameaças.


“Tão logo nossos agentes tomaram conhecimento dos fatos e verificaram a veracidade das ameaças e do descumprimento da Medida Protetiva, me comunicaram o fato e efetuamos a prisão em flagrante delito”, conta Alexnaldo.


Diante dos fatos, o acusado confessou a ameaça enviada para a mulher. O acusado foi qualificado e indiciado pelo crime de ameaça e descumprimento de Medida Protetiva, no âmbito da Violência Doméstica (Lei Maria da Penha).


O delegado titular da DEAM alertou ainda que a Rede de Proteção a Mulher está atenta a todas as denúncias de Violência Doméstica e que as providências são imediatas. “Sempre alertamos as mulheres vítimas que denunciem seus agressores. É importante destacar que qualquer pessoa que tiver conhecimento de casos de agressão ou maus-tratos deve denunciar imediatamente através do 190, disque 180 e também comparecendo a Delegacia da Mulher. o sigilo é absoluto e sua identidade será preservada”, ressalta o delegado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido