Conecte-se agora

Homem que ameaçava ex-mulher é preso em flagrante em delegacia do Juruá

Publicado

em

Por causa do período eleitoral, as prisões só podem ser feitas em caso de flagrante. E nesta quinta-feira, 12, uma prisão inusitada foi feita dentro da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) de Cruzeiro do Sul.

Um ex-casal estava na delegacia, mas o homem não sabia da presença da mulher, que foi ao local denunciar que, apesar da Medida Protetiva, J. O. A. continuava lhe ameaçando de morte.

Segundo o delegado Alexnaldo Batista, o acusado teria, por meio de mensagens via celular, mais uma vez, ameaçado a esposa enquanto aguardava na Delegacia para ser interrogado.

O homem já responde a dois Inquéritos policiais por crimes de violência doméstica e não sabia que uma das vítimas estava dentro da delegacia registrando um Boletim de Ocorrência contra ele por conta dessas ameaças.

“Tão logo nossos agentes tomaram conhecimento dos fatos e verificaram a veracidade das ameaças e do descumprimento da Medida Protetiva, me comunicaram o fato e efetuamos a prisão em flagrante delito”, conta Alexnaldo.

Diante dos fatos, o acusado confessou a ameaça enviada para a mulher. O acusado foi qualificado e indiciado pelo crime de ameaça e descumprimento de Medida Protetiva, no âmbito da Violência Doméstica (Lei Maria da Penha).

O delegado titular da DEAM alertou ainda que a Rede de Proteção a Mulher está atenta a todas as denúncias de Violência Doméstica e que as providências são imediatas. “Sempre alertamos as mulheres vítimas que denunciem seus agressores. É importante destacar que qualquer pessoa que tiver conhecimento de casos de agressão ou maus-tratos deve denunciar imediatamente através do 190, disque 180 e também comparecendo a Delegacia da Mulher. o sigilo é absoluto e sua identidade será preservada”, ressalta o delegado.

Anúncios

Cotidiano

Após quatro dias de ataque hacker, portal da Justiça Federal do Acre volta a funcionar

Publicado

em

O portal do Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF1) que abriga a Justiça Federal do Acre, está informando que nesta segunda-feira, 30 de novembro, foram liberados o Portal da Justiça Federal, o Sistema PJe de Primeiro e Segundo Graus, o Sistema de Processos Administrativos Eletrônicos SEI, a Consulta Processual e o Sistema de Requisições de Pagamentos Judiciais utilizado pelos Tribunais de Justiça em relação à competência delegada, além de outros sistemas de uso interno.

“Ao longo dos próximos dias, outros sistemas e serviços serão restabelecidos, à medida que forem criteriosamente analisados quanto à sua segurança”, informa o TRF1, em nota.

NOTA

Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, atualiza a situação referente ao “incidente de segurança da informação ocorrido em 26/11/2020” -invasão de hackers no portal. Partes do serviço estão restabelecidas.

Nos últimos dias, a equipe de resposta a incidentes de segurança do TRF 1ª Região vem trabalhando para revisar as eventuais vulnerabilidades dos serviços e sistemas da JF1 mais estratégicos para permitir a sua liberação com segurança.

Dando sequência à liberação gradual dos sistemas, nesta segunda-feira, 30 de novembro, foram liberados o Portal da Justiça Federal, o Sistema PJe de Primeiro e Segundo Graus, o Sistema de Processos Administrativos Eletrônicos SEI, a Consulta Processual e o Sistema de Requisições de Pagamentos Judiciais utilizado pelos Tribunais de Justiça em relação à competência delegada, além de outros sistemas de uso interno.

Ao longo dos próximos dias, outros sistemas e serviços serão restabelecidos, à medida que forem criteriosamente analisados quanto à sua segurança.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Continuar lendo

Cotidiano

Cresce o número de testes para Covid-19 nas farmácias com resultado positivo

Publicado

em

Um alto número de testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19) foi registrado entre os dias 16 e 22 de novembro nas farmácias do Brasil, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Além disso, foi registrado também o maior percentual de casos confirmados.

Os Estados com maiores registros casos positivos são o Acre com 27,28% de resultados positivos; Amazonas (26,68%) e o Amapá (25,81%). No Sudeste do Brasil, o Rio de Janeiro tem a maior taxa de positivos (21,05%), seguido por Minas com (14,84%), Espírito Santo (14,41%) e por último São Paulo (12,63%).

O estudo mostrou que na semana de 16 a 22 de novembro oram realizados 77.031 testes, contra 62.062 da semana anterior, entre os dias 9 a 15 de novembro e 48.345 exames no período de 2 a 8 de novembro.

O percentual de resultados positivos também foi o maior registrado, desde que as drogarias começaram a fazer os testes, em 28 de abril. Entre 16 e 22 de novembro foram confirmados 12.790 casos (16,6% do total de testes), na semana anterior foram 8.775 (14,14%) e no começo do mês 6.912 (14,3%).

(Abrafarma)

Continuar lendo

Cotidiano

Bocalom abre apuração de votos à frente de Socorro Neri

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Após o fechamento de todas as urnas eletrônicas em Rio Branco, o candidato a prefeito Tião Bocalom (PP) começa a apuração dos votos à frente de Socorro Neri (PSB), assim como ocorreu no primeiro turno das eleições municipais de 2020.

A mais recente parcial divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que Bocalom tem 61, 55% da preferência com quase 25% das urnas apuradas, o que significa e 25.228 votos.

Neri começa marcando 38, 45% somando 15.763 votos. Um total de 42. 978 votos foram apurados por enquanto.

Continuar lendo

Cotidiano

Militante de Socorro Neri foge do Gaeco após apreensão de material de campanha

Publicado

em

Um apoiador de campanha da candidata à reeleição pela prefeitura de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), fugiu do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) no início da tarde deste domingo (29).

Uma equipe do Gaeco foi acionada até a frente da Escola Henrique Lima, localizada no bairro Calafate, onde estaria ocorrendo a possível distribuidora de material gráfico e realização de boca de urna.

Um vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais mostra o momento da ação onde o Gaeco apreende material da candidata Socorro Neri que estava num carro modelo Voyage de cor preta, próximo à parada final de ônibus.

A assessoria de comunicação do Ministério Público informou ao ac24horas que todo o material apreendido foi levado par a sede do órgão, enquanto que o acusado de promover a distribuição fugiu. O material será encaminhado à Polícia Federal.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas