Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Jordão, Nágela do PT entra na justiça para cessar veiculação de pesquisa eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os representantes da coligação “Agora é a vez do Povo”, encabeçada pela candidata à Prefeitura de Jordão, Nágela Figueiredo (PT), e do vice, Edvan Albuquerque (PSD) entraram com um pedido de urgência na 5ª Zona Eleitoral para cessar a veiculação de uma pesquisa feita pela coligação “A MUDANÇA É AGORA”, do MDB e PSDB, dos candidatos Zeina Melo e Irmão do Barrote.


O motivo ocorreu devido a coligação divulgar uma pesquisa que usou de parâmetros grupos de WhatsApp. A coligação de Nágela pediu multa no valor de R$ 53 mil a R$ 106 mil à coligação adversária.

Anúncios


Na alegação, a coligação da petista pontuou que é proibido, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral. “Assim, a divulgação de resultados inerentes à opinião popular, a partir de 1º de janeiro do ano das eleições, deve seguir o rigor legal”, afirmou.


No pedido, Nágela pede a tutela de urgência, a fim de determinar a imediata cessação da divulgação da pesquisa em grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram, bem como a determinação de multa diária pelo descumprimento em suspender a veiculação da propaganda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido