Menu

Aprovados do cadastro de reserva da PMAC cobram convocação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os aprovados no cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizaram ato em frente à Praça da Revolução e também da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira, 10, para pedir ao governador Gladson Cameli urgência na convocação dos aprovados ainda para este ano.


Os aprovados se mobilizaram devido à proximidade quanto a validade do concurso público, que encerra em fevereiro de 2021.

Publicidade

Ao ac24horas, Leandro Mendonça, um dos aprovados do cadastro de reserva pediu ao governador Gladson Cameli que faça a convocação dos aprovados. Ele destacou que hoje a Polícia Militar do Acre (PMAC) tem um efetivo menor do que há 10 anos.


Segundo ele, apenas em 2020, mais de 260 policiais militares se aposentaram e até o final do ano que vem mais 500 PMs deverão se aposentar, totalizando mais de 700 policiais.


Em outro trecho, Mendonça relembrou que Cameli e Rocha se comprometeram com a categoria nas eleições de 2018.


“O que queremos é que o governador cumpra a promessa feita ainda quando era candidato em 2018, inclusive, assinando termo de compromisso conosco. Após eleito, ele ainda reforçou esse compromisso diversas vezes, por exemplo, no aniversário do estado no ano passado. O problema hoje é que tudo ainda não saiu da teoria e daqui três meses [fevereiro/2021] o prazo do concurso irá se encerrar”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido