Menu

Pesquisar
Close this search box.

Educação convoca pais de alunos que não estão participando das aulas remotas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco está convocando os pais de alunos que não estão estudando de forma remota que procurem a gestão da escola onde o filho está matriculado.


De acordo com a nota, a intenção da prefeitura é manter todos os alunos com atividades remotas para que o ano letivo não seja ainda mais prejudicado por conta da pandemia.

Anúncios


Mesmo com o decreto do governo permitindo a volta das aulas presenciais, a rede pública deve continuar com aulas remotas, mas ainda após os novos aumentos de casos da Covid-19 nos últimos dias e o alerta de especialistas em saúde de que o Acre pode viver em breve uma segunda onda da pandemia.


Leia da nota:


NOTA DE CHAMAMENTO


A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, devido a pandemia de Covid-19 adotou as aulas remotas como medida para garantir a continuidade do ensino aos alunos da rede municipal e reforçar a importância de que todos participem para que o ano letivo não seja ainda mais prejudicado dadas as circunstâncias atuais.


Diante da impossibilidade de realizar os encontros presenciais entre professores e alunos, devido às medidas de isolamento social, as aulas remotas se constituem como meio para diminuir os impactos negativos no processo de aprendizagem.


Com as aulas suspensas nas escolas, foi necessário utilizar os recursos tecnológicos como a internet, computadores, tablets e celulares para que as atividades de ensino pudessem ser realizadas, o que é um grande desafio para todos: educadores, pais e alunos.


O método foi regulamentado pelo Ministério da Educação e se orienta pelos mesmos princípios da educação presencial, para tanto os professores e as gestões tanto das escolas, quanto da educação municipal como um todo têm se esforçado para que, mesmo à distância, as aulas não deixem de acontecer.


As aulas estão acontecendo todos os dias de segunda a sexta no seu horário de aula.


Quem estuda no turno da manhã as aulas acontecem das 7h às 11h e à tarde das 13h às 17h.


Os pais que não estão acompanhando ainda, precisam procurar a gestão da escola que a criança está matriculada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido