Menu

Na reta final, Bocalom se agiganta e lidera pesquisa para prefeito de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faltando 5 dias para a eleição, a TV Acre, afiliada Rede Amazônica/TV Globo, divulgou na noite desta terça-feira, 10, mais uma pesquisa Ibope sobre a preferência do eleitorado em Rio Branco. De acordo com o levantamento estimulado, o cândido do PP Tião Bocalom aparece com 28% e empatados na segunda colocação Minoru Kinpara (PSDB) e Socorro Neri (PSB), ambos com 22%. Roberto Duarte (MDB) registrou 11% e Daniel Zen (PT) registrou 7%. Jarbas Soster (Avante) e Jamyl Asfury (PSC), registraram 1%, cada um. Brancos e nulos marcou 5 pontos e não souberam ou não responderam marcaram 4%.


Na simulação de votos válidos, quando não estão incluídos os votos brancos ou nulos e até mesmo os que não sabem ou não responderam, Bocalom aparece na frente com 31%. Minoru e Socorro aparecem com 24%, cada um. Duarte registra 13% e Zen 7%.Jarbas e Jam registraram 1%, cada.

Publicidade

Com relação a rejeição, Zen é rejeitado por 36%, seguido por Socorro com 35%. Duarte aparece com 24%, seguido Bocal com 22. Asfury e Soster registraram 21 e 20, respectivamente.


Contratada pela Rede Amazônica, a pesquisa Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o número AC-07015/2020 e entrevistou 504 pessoas entre os dias 4 e 10 de novembro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido