Menu

Pesquisar
Close this search box.

Minoru e Socorro desistem de participar do debate Acre 2050

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os líderes nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB) e Socorro Neri (PSB) não irão participar do debate “Acre 2050”, que será realizado nesta terça-feira, 10, às 19 horas, pelo Fórum de Desenvolvimento.


O debate acontece de forma presencial com transmissão online, e busca debater temas de serviços essenciais como saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública, geração de emprego e renda.

Anúncios


Ao ac24horas, a assessoria de Minoru Kinpara informou que houve incompatibilidade de agendas, já a assessoria de Socorro não informou os motivos para a desistência neste debate que será o último antes do dia da eleição que será no dia 15 de novembro.


Segundo informações dos bastidores políticos, a desistência de Kinpara ocorre após o seu grupo político avaliar que os embates com os candidatos à Prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte e Jamyl Asfury, acerca da ideologia de gênero fez com que o tucano perdesse a preferência de voto dos cristãos e evangélicos.


Já a de Neri, a desistência teria sido para evitar mais desgastes nessa reta final de campanha, já que os candidatos à prefeitura de Rio Branco têm falado de um suposto caso de superfaturamento em sua gestão em relação a compra do álcool gel e também questionado acerca das qualidades das obras de infraestrutura em Rio Branco.


O debate tem a coordenação suprapartidária de um grupo de jovens apoiados pelas instituições mais importantes do estado, através de relacionamento contínuo com universidades, grupos de pesquisas e centros acadêmicos, que têm a responsabilidade de reunir as melhores contribuições regionais, nacionais e até internacionais para reflexão sobre o que os acreanos desejam para os próximos 30 anos.


A iniciativa parte da constatação de que, apesar dos esforços de sucessivas lideranças comprometidas com a boa governança, Rio Branco precisa avançar para atender às crescentes demandas sociais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido