Menu

Gladson Cameli entrega mais 7 ônibus escolares no município de Porto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli entregou nesta segunda-feira, 9, pelo menos seis novos ônibus e um micro-ônibus para a comunidade escolar de Porto Acre, município cuja população é essencialmente rural, localizado a 86 quilômetros de Rio Branco.


Na ocasião, mais 110 máquinas e um pacote de R$ 100 milhões, que já estão sendo licitados, para a recuperação de ramais, foram anunciados para o próximo verão.

Publicidade

Os ônibus e o micro-ônibus farão as rotas dos ramais no entorno da Vila do V e da Vila do Incra. Ambas as comunidades estão localizadas no km 43, metade do trajeto entre a capital e a sede municipal de Porto Acre.


Os carros, comprados por R$ 1.681.332 em recursos próprios e do Fundo Nacional de Manutenção Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb, fazem parte de um lote de mais de 120 veículos escolares que estão sendo entregues, entre o final deste ano e o início de 2021, para as escolas da rede de ensino rural em todo o estado.


“O nosso governo trabalhará, também, ao final da pandemia, para melhorar os ramais e recuperar a rodovia AC-10 até Rio Branco. E não será tapa-buracos, mas uma pavimentação asfáltica nova”, afirmou o governador para uma plateia de gestores, professores, estudantes, homens públicos e trabalhadores da região, embaixo de uma tenda montada na praça central da Vila do Incra.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido