Menu

Entenda a importância da escolha de um bom pulverizador para garantir produtividade no campo

A pulverização é geralmente é utilizada para distribuir produtos químicos, nutrientes ou fertilizantes.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O que deve ser feito para assegurar a produtividade no campo? Uma das alternativas é o uso de um pulverizador agrícola de qualidade. Eles ajudam na proteção da lavoura contra pragas, doenças e insetos. Mas não é só isso! Ajudam a disponibilizar os nutrientes para as plantas garantindo a produtividade no campo.


A pulverização é geralmente é utilizada para distribuir produtos químicos, nutrientes ou fertilizantes. O modo mais comum é realizado por terra. Em lavouras de grande extensão estão sendo usados aviões agrícolas para fazer a pulverização. Os pulverizadores são utilizados para garantir que o produto seja distribuído em quantidade correta e nos locais determinados.

Publicidade

Os produtos são comprados concentrados e precisam ser diluídos em água. Essa mistura é distribuída sobre a lavoura com o auxílio justamente do pulverizador jacto. Existem diversas classificações para os pulverizadores.


Mas quando for pesquisar o tipo pulverizador agrícola à venda é bom observar o tipo de acionamento do equipamento. O equipamento pode ser manual, elétrico ou a combustível. Nos pulverizadores manuais o operador precisa acionar o equipamento. Por isso, são indicados apenas para áreas pequenas. As máquinas de pulverizar, a bateria ou um motor a combustível, são ideais para lavouras de médio e grande porte.


Crédito: Pixabay


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido