Menu

Após desistência de candidatos, debate do Acre 2050 é cancelado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O último debate entre os candidatos à prefeitura de Rio Branco, que aconteceria na noite desta terça-feira, 10, foi cancelado em cima da hora, após desistência da atual prefeita e candidata à reeleição Socorro Neri (PSB), e dos demais candidatos Minoru Kinpara (PSDB) e Jarbas Soster (Avante).


Após testar positivo para a Covid-19 na tarde desta terça-feira, 10, Tião Bocalom (Progressistas) cancelou a presença no debate. Os candidatos Daniel Zen (PT), Jamyl Asfury (PSC) e Roberto Duarte (MDB) chegaram cedo ao local e lamentaram a ausência de seus adversários.

Publicidade

O candidato do PT à Prefeitura, Daniel Zen, usou as redes sociais para repudiar o boicote feito pelos demais colegas ao debate do movimento Acre 2050.


“Uma coisa é você dizer que por algum motivo não vai ao debate, outra coisa é você confirmar a presença e na hora “H” gazetar o debate. É um desrespeito com os colegas candidatos, com a organização e a população”, afirmou Zen


De acordo com a organização do evento, Socorro Neri, Minoru Kinpara e Jarbas Soster haviam confirmado presença. No entanto, as assessorias dos candidatos alegaram incompatibilidade de agenda.


O emedebista Roberto Duarte (MDB) usou as redes sociais para lamentar o boicote e parabenizou a equipe do Acre 2050 pela estrutura montada.


“Infelizmente os demais candidatos não compareceram e o debate não foi realizado. Reitero os meus parabéns aos representantes do Acre 2050 pela organização de todo o evento”, afirmou Duarte.


Promovido pelo Fórum Acre 2050, o debate tem a coordenação suprapartidária de um grupo de jovens apoiados pelas instituições mais importantes do estado, através de relacionamento contínuo com universidades, grupos de pesquisas e centros acadêmicos, que têm a responsabilidade de reunir as melhores contribuições regionais, nacionais e até internacionais para reflexão sobre o que os acreanos desejam para os próximos 30 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido