Conecte-se agora

Expo CIEE Virtual oferece milhares de vagas de estágio nesta semana

Publicado

em

Evento ocorre de 9 a 13 de novembro com palestras, estágios e prêmios

Tem evento gratuito e com oportunidades de prêmios e estágio na Expo CIEE Virtual, que estará com programação disponível 24 horas por dia entre 9 e 13 de novembro. Os inscritos poderão participar de vestibulares on-line, teste vocacional, acompanhar dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fazer cursos gratuitos. Também será possível emitir certificado de participação no evento em tempo real.

O destaque da programação vai para as possibilidades de recrutamento e seleção, com a oferta de aproximadamente oito mil vagas de estágio e aprendizagem mediados pelo Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE).

O CIEE contará com três auditórios de palestras: CIEE Talks, CIEE Saber Virtual e Aprendiz, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Mais de 100 palestrantes devem passar por esses três ambientes e os auditórios contam com mais de 100 palestras. 

O evento será gamificado, isto é, permitirá ao estudante acumular pontos desbravando a plataforma e, no final, as 10 maiores pontuações receberão prêmios como vale-compras e leitores digitais.

“Pela primeira vez, realizaremos a Expo em um ambiente virtual, nesta nova rotina imposta pela pandemia de covid-19. São mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias estaduais de Educação e escolas técnicas, que vão apresentar muitas novidades sobre educação, formação para o mundo do trabalho e opções de entretenimento”, disse o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

CIEE

O Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE) é um Agente de Integração que se dedica, há mais de 48 anos, à promoção da integração ao mercado de trabalho, por meio do encaminhamento de estudantes do ensino médio e superior para o aprendizado em empresas de todos os ramos de atividade do setor público e privado.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Acre

Corpo é encontrado enterrado em cova rasa no Jorge Lavocat

Publicado

em

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com marcas de perfurações de faca enterrado em uma cova rasa na noite desta segunda-feira, 24, em um terreno baldio localizado na rua Senador Mario Maia, no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.

Segundo a polícia, o corpo em estado de decomposição estava há aproximadamente dois dias no local. O homem foi encontrado por populares.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e identificação.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Acre 01

Tony Feghali está em estado grave de Covid-19 e família faz ‘vaquinha’ para custear tratamento

Publicado

em

O empresário Tony Feghali, de 65 anos, conhecido por ter atuado bastante tempo com realização de eventos e casas noturnos em Rio Branco, está em estado grave de saúde decorrente de complicações da Covid-19. Nessa terça-feira, 24, a família de Feghali divulgou uma vaquinha virtual a fim de arrecadar recursos para conseguir levar Tony a São Paulo.

Também conhecido por amigos próximos como “Baba”, o empresário piorou a situação de saúde nos últimos três dias. “Neste momento, estamos com nosso pai internado na UTI em estado grave, inconsciente e entubado. Ele está lutando com todas as forças e a coragem que tem, mas precisa ser transportado imediatamente para São Paulo para receber o tratamento adequado”, informou uma de suas filhas, Hiam Feghali.

A família lamenta que o valor do transporte aéreo é muito alto e não conseguiram cobrir através do plano de saúde. “Nem temos como providenciar esse montante sozinhos. Estamos correndo contra o tempo. Por isso, pedimos encarecidamente, que nos socorram”.

A filha afirma que qualquer ajuda será bem vinda e deixa o link da vaquinha para doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salvando-a-vida-do-baba-meu-pai

Continuar lendo

Destaque 2

Câmara Criminal mantém policial acusado de espancar deficiente sem porte de arma

Publicado

em

A Câmara Criminal decidiu por unanimidade manter a suspensão das atividades e do porte de arma do policial civil Jordeneis de Mendonça Ribeiro, acusado de torturar adolescente com transtornos psicológicos Vinicius Afonso Maia, em maio deste ano na cidade de Plácido de Castro.

A defesa do agente argumentou que as medidas impostas são desarrazoadas e desproporcionais, porque agora o acusado tem sua atividade profissional restrita a parte administrativa, tornando sua atuação praticamente nula no combate à criminalidade acreana.

O desembargador Élcio Mendes negou o Habeas Corpus, enfatizando a adequação da medida à gravidade do crime o qual foi acusado, bem como as circunstâncias do fato e condições pessoais do réu.

Segundo os autos, a vitima foi abordada pelo cometimento de um ato infracional. Ele possui distonia de torção, doença que provoca movimentos involuntários e então foi constrangido intensamente – tanto física, quanto mentalmente, as últimas geraram lesões que estão descritas no Exame de Corpo de Delito.

Desta forma, o policial civil deve continuar cumprindo as medidas restritivas até seu julgamento pelo crime de tortura.

Continuar lendo

Na rede

Com maioria na Câmara, Zequinha acredita que não enfrentará problemas com vereadores

Publicado

em

Zequinha Lima, eleito prefeito do município de Cruzeiro do Sul com 44,15% dos votos válidos, está tranquilo quanto à base de apoio na Câmara Municipal. A coligação que o elegeu tem 8 dos 14 vereadores eleitos. Com a maioria dos parlamentares, Zequinha diz estar agora inteiramente concentrado na transição, mas afirma que vai buscar o diálogo com todos os vereadores de oposição.

“Nossa coligação elegeu oito vereadores. Respeito a todos e o diálogo irá acontecer com todos os vereadores”. Os 8 vereadores da coligação de Zequinha são os 3 eleitos pelo PP, 2 do PROS, 2 do PSD e 1 do PDT. Já a oposição conta com 6 votos: 4 do MDB, 1 do PSDB e 1 do DEM. Os 3 partidos compuseram chapas majoritárias de oposição à Zequinha.

A base de apoio é importante para a gestão porque o Executivo depende do Legislativo para aprovar, além dos Projetos de Lei, o Orçamento do município, Plano Diretor entre outros.

O vereador mais votado de Cruzeiro do Sul, Cristiano Rodrigues do MDB, diz que não chegará à Câmara para brigar com ninguém e que será guiado sempre pela busca do bem estar da população. “Acho que temos que nos unir vereadores e executivo pelo bem maior que é o povo. Sempre com responsabilidade votando o que for melhor para o povo”, citou.

Veja os vereadores eleitos em Cruzeiro do Sul:

Cristiano Rodrigues (MDB) – 1.048 votos – 2,42%

Franciney (PP) – 1.031 votos – 2,38%

Keleu (PP) – 979 votos – 2,26%

Zaldo Moto Taxi (PROS) – 978 votos – 2,26%

Antonio Cosmo (MDB) – 973 votos – 2,25%

Márcio da Farinha (PSDB) – 937 votos – 2,16%

Elter Nobrega (PROS) – 833 votos – 1,92%

Altemar Santa Rosa (MDB) – 828 votos – 1,91%

Noeca (DEM) – 825 votos – 1,91%

Mazinho da BR (MDB) – 813 votos – 1,88%

Clerton Souza (PSD) – 752 votos – 1,74%

Leandro Cândido (PP) – 707 votos – 1,63%

Gilmar da Saúde (PDT) – 675 votos – 1,56%

Betão da BR (PSD) – 507 votos – 1,17%

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas