Menu

Acre inicia semana passando das 700 mortes por Covid-19 em quase 8 meses de pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em menos de 8 meses de pandemia do novo coronavírus, o Estado do Acre registrou 701 mortes decorrentes da infecção de Covid-19 nesta segunda-feira (9). A informação foi confirmada pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 2 óbitos, fazendo com que o número de mortos pela doença saltasse para 701 em todo o estado.


Um dos óbitos recentes foi de uma bebê de apenas 5 meses de vida. A criança, F.N.G.L., era moradora de Marechal Thaumaturgo e deu entrada no dia 5 de novembro no Hospital Regional do Juruá e veio a óbito no dia 6, em Cruzeiro do Sul.

Publicidade

O óbito do sexo masculino foi de J.F.B., de 80 anos, também morador de Marechal Thaumaturgo, que deu entrada no dia 5 de novembro na Unidade Mista do município e veio a óbito no mesmo dia.


Conforme o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), o estado também registrou 81 novos casos de contaminação pelo coronavírus nesta segunda-feira. Assim, o número de infectados subiu de 31.707 para 31.788.


O Acre, até o momento, registra 85.683 notificações de contaminação pela doença, sendo que 53.772 casos foram descartados. Atualmente 123 exames de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 29.248 pessoas já receberam alta médica da doença. Enquanto isso, 113 pacientes seguem hospitalizados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido