Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson saúda novo presidente dos EUA e critica desprezo de alguns pela democracia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli saudou neste sábado (7) o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, desejando boa sorte na condução da nação americana.


Gladson defendeu a legitimidade do processo eleitoral dos EUA criticando o desprezo de alguns pela democracia. “Ainda que no processo estejam tentando desprezar os resultados das urnas levando a questão para os tribunais, acredito que o bom senso e o espírito democrático prevalecerão”, disse o governador acreano.

Anúncios


Leia a nota de Gladson sobre Biden:


Nota


Quero saudar o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. E desejar a ele boa sorte na condução da nação americana.


Também quero ressaltar que o processo eleitoral daquele país reforçou os principais pilares da democracia mundial. Ainda que no processo estejam tentando desprezar os resultados das urnas levando a questão para os tribunais, acredito que o bom senso e o espírito democrático prevalecerão.


A solidificação da democracia norte americana tem reflexos em toda a América do Sul, no Brasil e também no Acre. Por isso, queremos aplaudir as eleições dos Estados Unidos, que escolheu legitimamente o seu novo presidente.


E que isso sirva de exemplo para o mundo inteiro. Mesmo porque não existe nenhum outro sistema político capaz de atender a sagrada vontade da população do que a democracia.


Gladson Cameli
Governador do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido