Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia desmantela quadrilha especializada em roubo de veículos que agia no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre, por meio das delegacias dos municípios de Capixaba e Senador Guiomard, deram cumprimento a três mandados de prisão e um de internação na manhã desta sexta-feira, 06, contra membros de uma quadrilha que agia no cometimento de roubo de veículos (carros, caminhões, motocicletas) na região. A ação teve apoio do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) e do Núcleo de Capturas da Polícia Civil (NECAP).


O trabalho investigativo dos agentes possibilitou a identificação dos autores que já possuem diversas passagens pela polícia pelo cometimento de vários delitos relacionados. Os investigados foram presos no município de Capixaba, distante da capital, 76 km, região em que os acusados praticavam a maioria dos crimes.

Anúncios


No cumprimento dos mandados os agentes ainda recuperaram duas motocicletas, um caminhão baú. Dois integrantes da quadrilha já haviam sido presos há cerca de 1 mês.


Os outros quatro acusados, que fazem parte do mesmo grupo criminoso, são responsáveis pela autoria do assalto ocorrido no último dia 29 de setembro no Rancho Vô Nego, município de Senador Guiomard. Na ocasião, 06 bandidos invadiram a residência, renderam a família e levaram 04 veículos sendo 02 Toyota Hilux, 01 Amarok, e 01 Etios, além de diversos pertences de valor.


No decorrer das investigações foi recuperado uma caminhonete Amarok. A investigação apontou também que a quadrilha agia na prática de assaltos e furtos, especificamente nos municípios de Rio Branco, Bujari e Boca do Acre/AM. O modus operandi da quadrilha tinha como principal objetivo o roubo de veículos a ser repassados para o país vizinho Bolívia pela fronteira do município de Capixaba e possivelmente negociados em troca de entorpecentes.


A Polícia Civil segue com as investigações no sentido de identificar outros elementos que fazem parte da mesma quadrilha de “puxadores de veículos” e identificar outros delitos que os envolvidos tenham participado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido