Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mailza Gomes faz abertura em Webinar sobre Direitos Humanos e Liberdade Religiosa no Interlegis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A senadora Mailza Gomes (Progressistas -AC) foi convidada pelo Interlegis para fazer a abertura do Webinar “Direitos Humanos e Liberdade Religiosa – Uma Conexão Essencial”, nesta sexta-feira, 06. O evento será transmitido, a partir das 15h, horário de Brasília, pelo canal do Interlegis no Youtube e Portal e-cidadania. O debate é uma parceria com o Instituto Mundial para as Relações Internacionais – IR.wi e o Instituto Montese, importantes centros de estudos e debates para o fortalecimento da democracia.


A parlamentar que é evangélica destacou a importância do evento para a sociedade e frisou que o respeito às crenças em nosso país é lei. “A nossa constituição prevê a inviolabilidade à liberdade de pensamento, consciência e crença. Eu tenho a minha religião e minhas convicções, porém não posso exigir e nem ser intolerante com quem pensa diferente de mim. A religião é um direito humano, social das comunidades, das pessoas, do povo, e ela não pode ser colocada em risco No Acre, por exemplo, além de católicos e evangélicos, temos os povos indígenas que tem suas tradições, suas crenças e suas culturas que precisam ser preservadas”, afirmou a senadora.

Anúncios



Os debatedores serão Thiago Vieira, do Instituto Brasileiro de Direito Religioso (IBDR); Mirticeli Medeiros, jornalista no Vaticano; Ismael Almeida, assessor legislativo do Senado Federal; Paulo Cremonese, associado da União dos Juristas Católicos de São Paulo; e Madeleine Lascko, jornalista da Gazeta do Povo. A mediação ficará a cargo de Carolina Valente, da IR.wi.


Para o diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, o debate vai possibilitar uma reflexão a respeito da importância da descontinuidade de práticas de intolerância e perseguições religiosas para a garantia de uma sociedade plural, aberta e democrática. “O fim da intolerância e de perseguições religiosas é fundamental para assegurar direitos básicos a toda e qualquer pessoa, respeitando a Declaração Universal de Direitos Humanos”, destaca Coimbra.


Serviço


Webinar – Direitos Humanos e Liberdade Religiosa – uma conexão essencial


Data: 6/11


Horário: 15h às 17h30 (Horário Brasília)


Transmissão: Canal do Interlegis no Youtube/Portal e-Cidadania


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido