Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médico que pagava plantões para colega tem contrato encerrado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou nesta quinta-feira, 5, que encerrou, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, o contrato do médico Antônio Costa dos Santos, que era lotado no hospital Epaminondas Jácome, do município de Xapuri, mas que desde março não está no Acre.


Conforme matéria veiculada pelo ac24horas na última terça-feira, 3, o médico pagava uma colega, Deinviane Medeiros, para cobrir os seus plantões enquanto ele fazia cursos de capacitação no estado do Rio Grande do Sul, onde está desde março deste ano. Procurados, ambos confirmaram o acordo que tinham.

Anúncios


Tanto Antônio quanto Deinviane argumentaram que não viam irregularidade na situação, que ocorria para que o médico pudesse se qualificar fora do estado. Ocorre que a Sesacre não autorizou e sequer foi comunicada dessa espécie de permuta entre os dois, segundo informou a Assessoria de Comunicação da pasta.


A posição da Sesacre foi de encontro a do gerente administrativo da unidade, Josimar dos Santos, que afirmou à reportagem que a secretaria já havia sido informada da situação. Ele, entretanto, adiantou que o contrato do médico teria o seu contrato cancelado, o que foi confirmado nesta quinta-feira.


O gerente afirmou também que não houve prejuízo ao hospital, uma vez que “a ausência do médico foi totalmente suprida pela colega de trabalho”. A Sesacre informou que fez pedido formal de esclarecimento aos envolvidos no caso para embasar possível abertura de processo administrativo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido