Menu

Detento que presta serviço no presídio morre ao sofrer descarga elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidiário Francisco Ferreira Cavalcante, de 37 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto prestava um serviço no sistema prisional Francisco de Oliveira Conde, na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco, e morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro na tarde desta quinta-feira, 05.


De acordo com informações de policiais penais, o detento já estava perto de ganhar a sua liberdade e sempre prestava serviço dentro do presídio. Francisco subiu em um poste de energia localizado na área externa do sistema prisional e enquanto tentava fazer uma ligação sofreu o choque e caiu.

Publicidade

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao Pronto-Socorro. Segundo os paramédicos, a descarga elétrica entrou pelas mãos e pode ter saído no abdômen, pois o detento se encontrava com um ferimento na região. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Confira a nota do IAPEN:


Nota Pública


O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que:


1. Foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, 5, o óbito do preso Francisco Ferreira Cavalcante, 37 anos, que cumpria pena no pavilhão R da unidade de regime fechado nº 1, localizada no Complexo Penitenciário de Rio Branco.


2. O detento possuía portaria para o trabalho interno e atuava na manutenção do Complexo. Ocorre que no início da tarde desta quinta-feira, 5, mesmo sem autorização da escolta, o detento subiu no poste para realizar reparos na fiação, momento em que recebeu uma descarga elétrica.


3. Diante da ocorrência, os policiais penais de plantão realizaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Este, por sua vez, conduziu o paciente até o Pronto-Socorro de Rio Branco, para os atendimentos médicos necessários. Durante os procedimentos no Pronto-Socorro, o detento não resistiu e veio a óbito.


4. Diante da situação, o Iapen se solidariza com a família enlutada, manifestando profundo pesar e informando ainda que todos os procedimentos cabíveis serão tomados no sentido de realizar o devido amparo neste momento de dor.


Rio Branco – Acre, 5 de novembro de 2020.


Arlenilson Cunha
Presidente do Iapen

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido