Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson quer transformar Casa Civil em secretaria e coronel deve ganhar superpoderes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli poderá unificar as estruturas de seu gabinete e da secretaria de Casa Civil após a posse de Ribamar Trindade no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Acre. O ac24horas apurou que um estudo junto a Secretaria de Planejamento e Gestão estaria sendo feito com o intuito de criar uma estrutura mais eficiente, onde o chefe do Palácio Rio Branco tivesse todos os seus principais assessores mais próximos.


A ideia é que a reforma administrativa fazendo essa alteração na estrutura de governo ocorra depois das eleições deste ano. O governo deverá decidir sobre o assunto e enquanto isso o Coronel José Rosemar Andrade de Messias, primo do governador e também chefe de seu gabinete, deverá acumular a função de secretário da Casa Civil até que a reforma seja feita. Existe a possibilidade que o militar seja de fato efetivado nessa nova estrutura de governo por ter intimidade e confiança com Gladson do “nível Ribamar”.

Anúncios


A reportagem apurou que as especulações em torno dos nomes de Paulo Roberto Correia, cunhado de Cameli, e do controlador-geral do Estado, Luis Almir Brandão, o Tetê, para ocupar a nova secretaria não conferem.


Nos corredores do Palácio Rio Branco, o nome do coronel Paulo Cézar, atual secretário de segurança, chegou a ser colocado como chefe da casa civil, mas possibilidade teria sido descartada pelo governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido