Menu

Delegado do Acre vai coordenar programa do Ministério da Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado de Polícia Civil do Acre, Rafael Marcos Pimentel, vai coordenar o Programa Nacional de Fortalecimento das Polícias Judiciárias (PFPJ), da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.


Ele vai para Brasília coordenar um dos mais importantes programas em execução no âmbito da Secretaria de Gestão e Ensino da Segurança Pública (Segen), cujo objetivo principal é aprimorar e fortalecer o trabalho das polícias judiciárias de todo o país, aumentando a capacidade investigativa e de resolução de crimes com impacto positivo na segurança pública de maneira geral.

Publicidade

Rafael irá aplicar cursos e treinamentos sobre atuação integrada, enfrentamento à corrupção, combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, planejamento operacional, cooperação internacional, inteligência policial e medidas de seletividade dos inquéritos policiais, entre outras atribuições.


“Estou muito feliz e agradecido por estar sendo convocado para uma missão tão importante. Isso é o reflexo do trabalho que o secretário Paulo Cézar vem realizando à frente da Segurança do Acre e do investimento do governo em capacitação profissional. Vou com a certeza de que retornarei ao Acre mais qualificado para continuar contribuindo com nossos valorosos policiais”, destaca Pimentel.


Foi o secretário Nacional de Gestão e Ensino em Segurança Pública, Josélio Azevedo de Souza, quem solicitou ao Estado a cessão do delegado, que a partir de agora ficará à disposição do órgão federal.


Natural do Piauí, mas “acreano de coração”, Rafael tem 36 anos e estava lotado na 7ª Regional. Mestre em Direito e doutorando pela UnB, é professor universitário e há 11 anos integra a Polícia Civil do Acre.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido