Menu

Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça encerra nesta quarta-feira (4)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Termina nesta quarta-feira, 4, a mobilização para a 14ª Semana Nacional de Conciliação. O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec), permite que pessoas físicas e jurídicas, que tiverem interesse na inclusão de seus processos nas pautas da campanha, acessem, preencham o formulário, selecionem a unidade judiciária que tramita o caso e informem o desejo de conciliar.


A 14ª Semana Nacional de Conciliação ocorre de 30 de novembro a 4 de dezembro em todos os tribunais de justiça. A campanha, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorre desde 2006, e tem a finalidade de promover a cultura do diálogo entre as partes de um conflito.

Publicidade

O Nupemec do TJAC tem intensificado ações para fortalecer a cultura da conciliação, durante audiências, entre as partes de um processo. A ideia é resolver os conflitos de forma simples e rápida para ambas as partes e, com isso, reduzir a entrada de novos processos na Justiça.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido