Conecte-se agora

Alguém explica este fenômeno?

Publicado

em

Todos dizem que foi um plágio, mas nunca um jingle foi tão verdadeiro como o usado por Petecão na campanha de 2010 para o Senado Federal. A letra traduziu o que realmente ele é: “Quando o Petecão ganhar, quem ganha é o povo”.

Esta mensagem ele espalhou pelo Acre inteiro na tentativa de convencer o eleitor que era a melhor opção para representá-lo no Senado. Foi as aldeias e seringais e fez questão de se apresentar pegando na mão do eleitor e olhando nos seus olhos.

Queria plantar uma semente. E plantou. E cultivou a semeadura, tanto que, 8 anos depois, se reelegeu para o Senado, alimentando a esperança de mais tarde se tornar governador do Acre.

O senador Sérgio Petecão (PSD) se encaixa no que se pode chamar de um político em evolução.

Neste pleito de 2020, resolveu quebrar as amarras com antigos aliados. “Abriu dos peitos” como diz o acreano raiz e, contra todos os prognósticos, se abraçou com o eterno candidato Bocalom, tornando-o objeto do desejo dos eleitores cansados com velhas promessas a cada eleição. Em Rio Branco, ele tem sido linha de frente na campanha.

Petecão também não abre mão de se fazer presente no interior, onde o seu partido concorre as eleições com chapas competitivas.

É comum o senador 100%, como é chamado, ser visto tomando café da manhã em algum bairro da capital, a tarde fazendo caminhada em Assis Brasil e a noite discursando para alguns eleitores de Rodrigues Alves, por exemplo.

Apesar da agenda apertada e cansativa, não perde o bom humor. Chega aos lugares como pode: de carro, de avião de pequeno porte e barco. Ajuda como pode e não se furta a carregar pesados fardos.

Mas até os fortes tombam!

Na semana passada, em uma agenda em Cruzeiro do Sul, onde foi reforçar a candidatura de Zequinha Lima e Henrique Afonso, o senador demonstrou o cansaço. Era fim de tarde quando ele fazia caminhada e, de repente, perdeu o equilíbrio e foi ao chão. Caiu, mas tão rápido como foi o tombo, foi a levantada. Nem precisou ninguém gritar “levanta, sacode a poeira e dá volta por cima…” Ele disfarçou e seguiu a caminhada como se nada tivesse acontecido. Ele reconheceu a queda, mas não desanimou.

Veja o vídeo:

Anúncios

Extra Total

Pacientes continuam com espera de até 4 horas para atendimento de Covid-19 no Into

Publicado

em

Foto: Whidy Melo/ac24horas

O atendimento no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) localizado em Rio Branco segue com movimentação intensa de pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. No final da manhã desta terça-feira, 24, cerca de 50 pessoas já aguardavam a fila de espera para conseguir atendimento.

Na unidade de saúde, os profissionais separam os pacientes por filas. Existem três filas até chegar à sala de atendimento. A espera continua durando de 3 a 4 horas para a realização do exame no Into.

O Acre registrou 223 novos casos de contaminação nas últimas 24 horas. O número de infectados subiu para 34.849 e o total de óbitos é de 714 em todo o estado.

O Acre, até o momento, registra 95.489 notificações de contaminação pela doença, sendo que 60.389 casos foram descartados. Atualmente, 251 exames de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 30.091 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 119 pessoas seguem internadas.

Continuar lendo

Notícias

Fundação Getúlio Vargas oferece cursos gratuitos de curta duração

Publicado

em

Interessados podem se inscrever no site da instituição

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está oferecendo cursos gratuitos de curta duração 100% on-line. São diversas áreas do conhecimento e alguns são voltados para temas como democracia, liberdade de expressão e direitos nos meios digitais. As inscrições devem ser realizadas através do site da FGV.

Não há processo seletivo e ao obter nota igual ou superior a sete o sistema gera uma declaração que possibilitará comprovar a participação do estudante. Os programas são autoinstrucionais e auxiliam os alunos a compreenderem noções sobre os assuntos tratados, fundamentais para estudantes do Ensino Superior, profissionais da área de Direito e docentes de Ensino Médio e Ensino Fundamental II.

Veja, abaixo, a relação dos cursos ofertados:

Liberdade de Expressão – debate os limites e os desafios introduzidos pela popularização do uso da internet. Do significado de liberdade de expressão aos desdobramentos desse princípio na web, o curso mostra como identificar os limites da liberdade em situações concretas.

Acesso à Informação – apresenta como o uso da tecnologia pode conscientizar sobre os direitos humanos digitais. O curso aborda também a Lei de Acesso à Informação (LAI), o direito à informações de qualidade e o combate à desinformação.

Imagem e Direitos na Web – aborda o uso de fotografias não autorizadas, compartilhamento de imagens embaraçosas e edição de imagens para parecer reais. O curso também apresenta questões jurídicas relativas à produção, reprodução, manipulação e compartilhamento de imagens na web.

Democracia Digital – expõe como as práticas de mobilização e de transformação social se alteraram com a integração das tecnologias digitais ao cotidiano e aborda o cenário da democracia digital no Brasil.

Termos de Uso e Políticas de Privacidade – debate como são criados e a importância dos termos de uso e serviço, muitas vezes negligenciados pelos usuários de internet. Tema fundamental para a educação de crianças e jovens que, muitas vezes, concordam com contratos sem terem lido.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Continuar lendo

Acre

Corpo é encontrado enterrado em cova rasa no Jorge Lavocat

Publicado

em

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com marcas de perfurações de faca enterrado em uma cova rasa na noite desta segunda-feira, 24, em um terreno baldio localizado na rua Senador Mario Maia, no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.

Segundo a polícia, o corpo em estado de decomposição estava há aproximadamente dois dias no local. O homem foi encontrado por populares.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e identificação.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Acre 01

Tony Feghali está em estado grave de Covid-19 e família faz ‘vaquinha’ para custear tratamento

Publicado

em

O empresário Tony Feghali, de 65 anos, conhecido por ter atuado bastante tempo com realização de eventos e casas noturnos em Rio Branco, está em estado grave de saúde decorrente de complicações da Covid-19. Nessa terça-feira, 24, a família de Feghali divulgou uma vaquinha virtual a fim de arrecadar recursos para conseguir levar Tony a São Paulo.

Também conhecido por amigos próximos como “Baba”, o empresário piorou a situação de saúde nos últimos três dias. “Neste momento, estamos com nosso pai internado na UTI em estado grave, inconsciente e entubado. Ele está lutando com todas as forças e a coragem que tem, mas precisa ser transportado imediatamente para São Paulo para receber o tratamento adequado”, informou uma de suas filhas, Hiam Feghali.

A família lamenta que o valor do transporte aéreo é muito alto e não conseguiram cobrir através do plano de saúde. “Nem temos como providenciar esse montante sozinhos. Estamos correndo contra o tempo. Por isso, pedimos encarecidamente, que nos socorram”.

A filha afirma que qualquer ajuda será bem vinda e deixa o link da vaquinha para doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salvando-a-vida-do-baba-meu-pai

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.