Menu

Padre Fábio de Melo defende união entre casais homossexuais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O padre Fábio de Melo disse nesta 6ª feira (30) que a união entre homossexuais “é um direito”. A afirmação foi feita durante uma live com empresário Marcus Montenegro.


O assunto surgiu ao ser questionado sobre o posicionamento feito pelo Papa Francisco. O religioso manifestou apoio à criação de leis a garantir a casamento de casais do mesmo sexo. A afirmação é reproduzida em 1 filme que entra em cartaz nesta 4ª feira (21.out.2020) no Festival de Roma, na Itália.

Publicidade

“Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro”.


Na conversa o padre falou sobre o quadro depressivo que teve e que o fez pensar em suicídio há cerca de 3 anos. Apesar de ser muito fiel, disse que foi curado pela medicina.


“Eu não desejo a ninguém passar o que passei. Pensei em me matar várias vezes. Eu tive dois momentos que pensei em suicídio. Nesta época e quando tinha 18 anos. Fazia noviciado, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Durante um ano e meio, eu tive pensamentos obsessivos para morrer”.


Fonte: Poder360


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido