Menu

TRE nega candidatura de cunhada do prefeito Isaac Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou nessa quinta-feira, 29, o provimento do recurso de defesa da candidata a prefeita de Mâncio Lima, Wilsilene Siqueira. Por 6 votos a 1, o TRE, confirmou o indeferimento candidatura já determinado pelo juiz eleitoral da 4° Zona, Marlom Machado.


No dia 17 de outubro, o juiz eleitoral Marlon Martins Machado indeferiu o registro de candidatura de Wilsilene, acatando pedido do Ministério Público Eleitoral , que alega impossibilidade da candidatura porque Wilsilene é casada com o irmão do atual prefeito da cidade, Isaac Lima, do PT.

Publicidade

Além do Ministério Público , a coligação MDB / PSDB do município também havia pedido a impugnação com a mesma alegação: o parentesco da candidata com o atual prefeito e candidato à reeleição.


No dia 19, o advogado de Wilsilene, Luiz Bentes, recorreu da sentença por entender que o caso deveria ser analisado com nas instâncias superiores, “tendo em vista que Silene, por ser cunhada do prefeito Isaac Lima, nunca teve qualquer benefício em favor dela ou de sua campanha, o que é público e notório”, alegou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido