Menu

Jarbas Soster defende “voucher” para população fazer consultas em clínicas populares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 


Na quinta sabatina do ac24horas ocorrida na noite desta sexta-feira, 30, o candidato à Prefeitura de Avante, Jarbas Soster, falou da atuação na pandemia da Covid-19 e aproveitou para defender a entrada da iniciativa privada na área de saúde.

Publicidade

Ao contrário dos seus adversários, Jarbas disse que não enxerga a possibilidade de ampliar o sistema de saúde municipal devido à falta de orçamento.


Em outro trecho, Jarbas afirmou que existem em Rio Branco mais de 30 mil pessoas aguardando uma consulta nos postos de saúde e defendeu a entrada da iniciativa privada, por meio das clínicas populares, para ajudar a desafogar o sistema municipal de saúde.


“As clínicas populares só receberiam o dinheiro das consultas pagas pela prefeitura, caso o atendimento seja comprovado pelos pacientes”, explicou.


Em relação à Covid-19, Jarbas afirmou que muitos morreram devido a uma guerra ideológica dentro da área da ciência.


“Houve uma guerra ideológica na área da esquerda e da direita dentro da ciência. Além de tudo, a gente ver hoje que foi um movimento para saquear o país. Em Rio Branco tivemos, inclusive, o caso do álcool gel e outra coisa: a população foi entregue ao Covid-19. Quando pediram para ficar em casa, foi o protocolo da morte. Muitos procuraram as unidades de saúde quando estavam com problemas graves e acabaram falecendo”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido