Menu

45% dos acreanos acreditam que sistema de saúde suporta demanda da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O estudo divulgado nesta quarta-feira (28) pela Famivita mostra que que 45% dos acreanos acreditam que o sistema de saúde suportou e suporta satisfatoriamente a demanda gerada pela pandemia da Covid-19.


A Famivita é uma farmacêutica especializada em fertilidade humana.

Publicidade

O estudo mostra ainda que o Piauí é onde se encontra o maior número de pessoas que mais concorda que o sistema de saúde está dando conta da demanda, com 53% dos participantes.


A média no país chega a 56% entre os que consideram que o SUS atuou e atua bem na pandemia.


Já em São Paulo, 47% dos entrevistados acreditam que o sistema de saúde suportou bem a pandemia.


E no Rio de Janeiro, somente 31% concordam que o sistema de saúde conseguiu dar conta da demanda.


O levantamento também informa que pelo menos metade da população deixou de fazer alguma consulta ou exame desde que a pandemia começou. Em Tocantins, 58% da população não compareceu a alguma consulta ou exame desde que a pandemia começou. Já no Rio de Janeiro e em São Paulo, pelo menos 51%.


O estado com o menor percentual de pessoas que deixaram de comparecer a uma consulta ou exame é o Acre com 40% dos entrevistados.


O estudo teve abrangência nacional e foi realizado com mais de 11.800 pessoas entre 8 e 12 de outubro. O método de coleta de dados foi feito por meio de questionário em formulário na internet com as seguintes perguntas: você acha que o sistema de saúde suportou bem a demanda durante a pandemia? Você não fez consultas ou exames nos últimos meses que deveria fazer? E Você fez consultas médicas de forma remota nos últimos meses?


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido