Menu

Pesquisar
Close this search box.

Plenário da Assembleia Legislativa derruba vetos de Gladson Cameli a dois projetos de leis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre derrubou nesta terça-feira (27), por 17 votos, os vetos do governador Gladson Cameli ao projeto de lei do deputado Chico Viga (Podemos) que cria a Central de Informações sobre pacientes internados por Covid-19.


A decisão colegiada referendou decisão tomada em comissão especial. Com isso, está criada a Central de Informações que, segundo Chico Viga, pode ter sua função estendida a outras informações que não sejam sobre pacientes da Covid-19.

Anúncios


O projeto de lei o 75/2020, do deputado Daniel Zen (PT), que obriga bancos a fornecer condições sanitárias mínimas aos clientes havia sido vetado integralmente por Gladson Cameli, mas a Comissão Especial derrubou o veto e o Plenário confirmou por 17 votos. Ou seja: após sancionada e publicada essa lei, as agências bancárias terão de promover mudanças para garantir segurança sanitária aos clientes.


O PL de autoria do deputado Fagner Calegário, que tratava do uso de veículos apreendidos que não comprovem origem, teve o veto mantido na Comissão Especial e em Plenário. Todos os relatórios foram feitos pelo deputado Gerlen Diniz, líder do governo na Aleac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido