Menu

Pesquisar
Close this search box.

Indígena teria sido estuprada e morta por homem branco em Santa Rosa do Purus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O acusado de ter cometido o estupro teria sido espancado por parentes da indígena


Santa Rosa do Purus viveu uma noite de terror nesta segunda-feira (26). Um homem branco identificado por Clê teria estuprado e assassinado a indígena Vita Kulina, numa praia em frente à cidade. Logo depois do caso, o homem foi encontrado pela polícia bastante machucado, na mesma praia onde teria ocorrido o estupro. Como não foi feito laudo cadavérico, a indígena será enterrada nesta terça-feira, 27, sem confirmação do estupro e da causa da morte.

Anúncios


O corpo de Vita está sendo velado no Polo de Saúde Indígena de Santa Rosa e o possível assassino deverá ser transferido para tratamento em Rio Branco. O agente de Polícia Civil Pantoja disse ao ac24horas que não pode confirmar o estupro, nem homicídio da jovem índia e nem que foram os índios Kulina que espancaram o possível homicida. “O caso está em investigação e só depois nos pronunciaremos”, citou.


O autônomo Rivelino Mota, que é amigo dos indígenas, conta que por volta das 23 horas dessa segunda feira, soube do caso. Quando chegou à praia, os parentes da jovem contaram que um homem teria estuprado a mulher dentro do rio e a matou.


“Ela estava nua já dentro de uma canoa. A médica veio, atestou o óbito e ficou o impasse de para onde o corpo seria levado, porque no hospital não tem pedra. Foi para o hospital, mas a médica Edileuza disse que não poderia atestar a causa da morte, o que só pode ser feito em Rio Branco. Agora de manhã, o corpo foi levado para o polo, onde está sendo velado e será enterrado sem ninguém saber a causa. Ela não tem marca de faca, nem bala e não estamos acusando ninguém, só queremos saber o que aconteceu”, explica Rivelino.


Ao ac24horas, a médica disse que não vai se manifestar e que não gosta de falar com a imprensa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido