Menu

Acreano é campeão na competição de Júri Simulado da OAB no Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A final da tradicional competição de Júri Simulado da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM) ocorreu nessa segunda-feira, 26, e coroou o estudante de Direito acreano Sérgio Eleamen Tomaz como vencedor, ao lado Edilson Neto e João Pascarelli, representando a Faculdade Martha Falcão e o polo da defesa. Com um processo de 1322 páginas e com veredito de condenação no Júri real, os estudantes venceram o Júri por 5 a 2, absolvendo de forma história Sra. Marcelaine, condenada na vida real.


O acreano Sérgio Tomaz, natural da cidade de Tarauacá, levou para a grande final a bandeira acreana e a utilizou como seu manto a todo momento. O estudante de Direito, que mora em Manaus desde 2018, com essa vitória, garante vaga para o Campeonato Nacional de Júri Simulado que ocorrerá em Brasília em 2021.

Publicidade

Em entrevista, Sérgio diz que se sente “bastante realizado com a conquista que obtivemos! Para chegarmos aonde chegamos, foi necessário abdicar de muitas coisas, desde as coisas mais simples como o sono até as coisas mais importantes como estar junto da família”.


Ele concluiu dizendo: “nosso time agora vai para Brasília tentar trazer o título Nacional para casa novamente! No entanto, ganhando ou perdendo, vai ter bandeira do Acre SIM!!”.


Desde o seu tempo de Ensino Fundamental, Sérgio sempre gostou de participar de competições de debates jurídicos. No ano passado, ficou em 2º lugar na Seletiva Interna dos Jogos Jurídicos FMF e em 3º lugar nos Jogos Jurídicos da OAB/AM.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido