Menu

Juiz nega direito de resposta a Minoru por ter sido chamado de “marionete do Rocha”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz Robson Ribeiro, da 9º Zona Eleitoral, rejeitou o pedido de resposta do candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo PSDB, Minoru Kinpara, contra o candidato do MDB, Roberto Duarte.


Na ação, Minoru alegou que no dia 19 de outubro, Duarte teria efetuado propaganda no horário eleitoral gratuito, com a finalidade de atingi-lo, contudo, não trouxe para os autos indicativo de tais relatos de um trecho que parecem ser de divulgações de internet.

Publicidade

No dia em questão, Duarte veiculou uma propaganda na internet falando acerca do passado ideológico de Minoru Kinpara e Socorro Neri.


A propaganda de Duarte colocou o candidato do PSDB como marionete do vice-governador Major Rocha (PSL) e pontuou que Minoru protagonizou uma das maiores traições da política acreana ao sair do Partido dos Trabalhadores, passar pela Rede Sustentabilidade e desembarcar no PSDB de Mara Rocha.


Em sua decisão, o magistrado rejeitou o pedido de Kinpara e alegou que examinando os autos constatou que a propaganda ocorreu, por meio da internet, e pontuou que Minoru não apontou o endereço URL através do qual teria havido suposta ofensa.


“Ante as razões expendidas, rejeito o presente direito de resposta ante a inépcia da inicial decorrente da omissão no indicativo da URL”, afirmou em decisão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido