Menu

Aulas remotas emergenciais nos cursos de graduação da Ufac iniciam na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As aulas do ensino remoto emergencial (ERE) na Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciam na próxima segunda-feira, 26, nos cursos de graduação, através de um período letivo especial que se encerra em 28 de janeiro de 2021. As plataformas virtuais Moodle e G Suite serão usadas pelos alunos. O site Espaço de Apoio Acadêmico foi criado para orientar estudantes e professores quanto ao uso de tecnologias de informação e comunicação.


Para a instituição, essa é a única alternativa possível para atender a continuidade do processo de ensino-aprendizagem e minimizar impactos e prejuízos que a pandemia tem causado no ensino superior.

Publicidade

Em cada período serão ofertadas até três disciplinas ou até 300 horas para os cursos que funcionam apenas em um único turno; para os cursos em horário integral serão ofertadas até seis disciplinas ou até 600 horas. Para alunos regularmente matriculados e em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Ufac publicou editais para disponibilizar, com verba do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), auxílio financeiro de inclusão digital durante o período letivo especial. O ensino remoto aprovado pelo Conselho Universitário em caráter excepcional e temporário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido