Conecte-se agora

Assaltantes armados abordam militantes de Bocalom após bandeiraço e roubam moto

Publicado

em

Dois homens armadas roubaram uma motocicleta de um casal de militantes do candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, e da vice Marfisa Galvão, na noite desta sexta-feira, 23. O assalto ocorreu por volta das 20h30 na frente do comitê Central, que fica na Rua Floresta, 247.

No momento em que ocorria o crime, dezena de pessoas estavam saindo do comitê, mas, quando avistaram os ladrões, acabaram correndo para dentro, trancando a porta e chamando a polícia.

Os bandidos acabaram levando a motocicleta modelo FAN 125, placa NXR 7638, e um celular. Ainda assustados, as vítimas pediram para não serem identificadas, mas informaram que os bandidos chegaram em outra motocicleta e anunciaram o assalto.

As descrições dos acusados já foram repassadas a Polícia Militar que esteve no local.

Anúncios

Acre 01

Situação de gêmeas siamesas nascidas em maternidade de Rio Branco é crítica

Publicado

em

A situação das gêmeas siamesas que nasceram na última sexta-feira, 27, na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, é crítica. Por dividirem o mesmo coração e o fígado, as meninas não puderam passar por procedimento cirúrgico e nem mesmo serem transferidos para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para outro Estado.

O ac24horas apurou que por compartilharem órgãos vitais não existe chance de sobrevida para nenhum dos bebês. “A questão pode ser de horas ou dias. Só nos resta esperar”, informou uma fonte da Secretaria de Saúde. A família não quer falar sobre o caso.

As bebês estão internadas na UTI do Hospital da Criança. Elas são filhas de uma mulher que já estava em sua sexta gestação e que morava no Seringal Vista Alegre, no município de Feijó. A mãe já vinha sendo acompanhada pelas autoridades de saúde há cerca de um mês quando chegou a capital para fazer o pré-natal, período que os médicos, por meio de exames, descobriram que as crianças nasceriam grudadas.

Continuar lendo

Acre 01

Eleito, Tião Bocalom toma banho de “cuia” devido falta de abastecimento do Depasa

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Na noite em que o candidato do Partido Progressistas foi consagrado prefeito eleito de Rio Branco com mais de 60% dos votos válidos, nesse domingo, 29, Tião Bocalom teve de tomar o conhecido “banho de cuia” porque faltava água encanada em sua residência. O problema também é vivenciado por centenas de outros moradores da capital acreana em meio à dificuldade de abastecimento de água feito pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).

A afirmação foi proferida pelo próprio prefeito eleito durante entrevista concedida ao Gazeta Alerta nesta segunda-feira (30). “Tive que tomar banho com água mineral com um tambor de 20 litros para pode pegar água”, explicou Bocalom, lamentando a situação. “Eu posso comprar [água] e quem não tem dinheiro para comprar?”, indagou.

O abastecimento de água é uma das propostas que fazem parte de sue plano de governo à frente da prefeitura de Rio Branco. Bocalom que trazer de volta a gerência do Depasa para o município. “Água é saúde. Eu conheço o serviço de água e esgoto em diversos municípios e todos eles dão certo, porque só aqui não dá certo?”, questionou.

Ele destaca que, pela Constituição Federal, é obrigação do município cuidar do abastecimento da cidade. Bocalom diz que futuramente irá sentar com o governador Gladson Cameli para que o estado devolva ao município o Depasa. “Vamos cuidar e colocar água nas torneiras dos moradores. Isso é uma pouca vergonha e vamos resolver esse problema”, concluiu.

Continuar lendo

Acre 01

Socorro Neri deseja sucesso a Bocalom e diz que inicia transição já nesta segunda-feira

Publicado

em

Horas depois de anunciar que não compareceria ao seu comitê de campanha onde concederia entrevista coletiva após o resultado do segundo turno da eleição em Rio Branco, decidido neste domingo (29) em favor de Tião Bocalom, a atual prefeita de Rio Branco e candidata derrotada Socorro Neri divulgou uma Nota de Agradecimento por meio de sua assessoria.

Na nota, Neri agradeceu os eleitores pelos votos recebidos, disse que está com a consciência tranquila e ressaltou que “lutou o bom combate com coragem e honra, fazendo uma campanha limpa e propositiva e defendendo uma gestão séria, planejada e a serviço do bem comum”.

“Quero agradecer os 61.702 votos dos eleitores de Rio Branco que confiaram nas propostas que apresentamos. Agradecer aos meus familiares, meus alicerces de vida, ao apoio do governador e amigo Gladson Cameli que muito me honrou, ao meu leal companheiro de chapa Eduardo Ribeiro, ao meu partido, o PSB, aos partidos da coligação que se mantiveram fiéis ao nosso projeto, a militância sempre aguerrida, aos servidores da prefeitura de Rio Branco.

Socorro Neri também desejou sucesso ao prefeito eleito e informou que nesta segunda-feira, 30, dará início aos preparativos para a transição, segundo ela, a ser feita da maneira mais republicana e transparente possível, como foi toda a sua administração.

“Este é o momento de expressar minha gratidão a toda a população e desejar o melhor para esta cidade que tanto amo”, concluiu.

A nota na íntegra:

NOTA DE AGRADECIMENTO

Estou com a consciência tranquila. Lutamos o bom combate, com coragem e honra!

Fizemos uma campanha limpa e propositiva.

Defendemos uma gestão séria, planejada e a serviço do bem comum.

Quero agradecer os 61. 702 votos dos eleitores de Rio Branco que confiaram nas propostas que apresentamos.

Agradecer aos meus familiares, meus alicerces de vida, ao apoio do governador e amigo Gladson Cameli que muito me honrou, ao meu leal companheiro de chapa Eduardo Ribeiro, ao meu partido, o PSB, aos partidos da coligação que se mantiveram fiéis ao nosso projeto, a militância sempre aguerrida, aos servidores da prefeitura de Rio Branco.

E a toda a população da nossa cidade, que sempre nos recebeu com muito carinho e reconhecimento.

Desejo sucesso ao prefeito eleito. E já nesta segunda feira darei início aos preparativos para a transição, a ser feita da maneira mais republicana e transparente possível, como foi toda a minha administração.

Este é o momento de expressar minha gratidão a toda a população e desejar o melhor para esta cidade que tanto amo.

Socorro Neri.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson não descarta Socorro em seu governo, mas acredita que ela continuará na prefeitura

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas), ao acompanhar a atual prefeita e candidata à reeleição pelo PSB, Socorro Neri na manhã deste domingo, 29, durante a votação, não descartou que Neri possa ingressar no seu governo, caso seja derrotada pelo Progressista, Tião Bocalom.

Cameli afirmou ao ser questionado se Socorro Neri teria uma vaga em seu governo, caso ela perca as eleições, que ela deve ter sim uma posição no governo, mas que não acredita que ela irá precisar.

“A coisa que eu mais quero é ela do meu lado. Eu não tratei de nenhum assunto sobre isso com ela, mas a partir das 17 horas, vou chamar ela pra ir pra Brasília comigo pra ver o que a gente consegue fazer sobre a pandemia da Covid-19. É uma ótima ideia, mas eu acho que num vai, porque ela vai ter uma prefeitura para cuidar por mais quatro anos”, destacou Cameli.

Cameli (Progressistas) salientou a importância de todos os rio-branquenses irem às urnas neste domingo (29).

“É importante votar. Cada homem e cada mulher devem cumprir o seu dever. Quem seja o vencedor fica a recomendação que as eleições têm demonstrado a vontade popular e o que a população espera. Irei trabalhar com todos”, destacou.

Na coletiva antes da votação, Neri criticou os apoios de Bocalom e afirmou que os seus adversários querem usar a Prefeitura como trampolim para as eleições de 2022.

“Eles [população] saberão reconhecer o que vem sendo feito e darão a oportunidade de fazer muito mais nos próximos quatro anos. A prefeitura tem uma importância extraordinária e não pode ser usada como trampolim pelos adversários. Não podemos permitir que Rio Branco tenha retrocesso. Estamos vendo essa ânsia de poder, desse ajuntamento das velhas figuras agora tentando colocar as mãos na Prefeitura de Rio Branco”, criticou Neri.

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas