Menu

Polícia descarta motivação política em assassinato de primo de Minoru Kinpara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado Ricardo Casas, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o assassinato de Levi Freitas de Andrade, de 38 anos, primo do candidato a prefeito de Rio Branco Minoru Kinpara (PSDB) descartou, a princípio, que o crime tenha motivação de cunho político.


O crime ocorreu nesta quinta-feira, 22, na Rua Vitória, no bairro Hélio Melo, conhecido como Sapolândia, na capital acreana.

Publicidade

Segundo o delegado Ricardo Casas, Levi Freitas já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio meses atrás, mas os criminosos à época não obtiveram sucesso.


“O que a gente tem agora afasta qualquer motivação de cunho político, não tem nada a ver com campanha. Ele já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio há alguns meses, não chegou a receber tiro naquela vez porque quando os caras chegaram para matá-lo, ele pulou o muro. A gente vai investigar, se tem possíveis autores identificados nessa tentativa, sabemos que houve essa tentativa, porque a vítima registrou. Vamos trabalhar com essas informações. Então, pode estar ligado a essa tentativa anterior”, disse o delegado.


O delegado revelou que apenas uma testemunha foi ouvida até esta sexta, 23, já que as demais participaram do velório da vítima. Ele não descarta que o crime tenha ligação com facções criminosas.


“A linha de investigação é ligada mais à questão de guerra de facções. No entanto, nós não temos informação de que ele era membro de facção criminosa, mas, pelo fato daquele bairro já ter sido dominado por uma facção e hoje é por outra, e, como ele era presidente de barro, isso pode ter repercutido para ele. Mas, são só hipóteses, ainda estamos na fase inicial”, encerrou.


Com informações do G1 Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido