Conecte-se agora

Prefeitura realiza melhoria na Estrada do Barro Vermelho que dá acesso a Vila Jorge Kalume

Publicado

em

Imagem Ilustrativa/Ascom

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), inicia nesta quinta-feira (22) a manutenção da Estrada do Barro Vermelho que dá acesso a Vila Jorge Kalume. O objetivo é garantir acessibilidade da comunidade e facilitar no transporte dos produtos agrícolas.

O secretário adjunto da Seinfra, Marcos Vinícius, inspecionou no fim da tarde de quarta-feira (21), o andamento do trabalho que avançou consideravelmente no que tange aos remendos profundos. “A orientação da prefeita Socorro Neri é oferecer condições de acesso de veículos e de pessoas, além de realizar um tapa-buraco completo, a partir da BR-364, até a sede da Jorge Kalume, incluindo as vias centrais da vila”, disse.

Segundo ele, esse trabalho de recuperação da estrada, com tapa-buraco se dá em dois momentos, primeiro, a prefeitura trabalhou nos remendos profundos para depois aplicar a parte de asfalto. No ramal, depois da vila, está sendo feito uma melhoria com piçarra e revitalização de solo nos pontos críticos, em cerca de 4.400 metros de ramal.

Anúncios

Cotidiano

Na capital, 24% acham governo Bolsonaro regular e 35% avaliam como ruim ou péssimo

Publicado

em

Foto: Divulgação 

A pesquisa Ibope divulgada pela Rede Amazônica nesta sexta-feira, 27, também avaliou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) junto aos moradores de Rio Branco.

Os eleitores entrevistados classificaram a gestão de Bolsonaro em ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. Conforme o percentual, 39% dos entrevistados acham o governo Bolsonaro ótimo/bom, 24% avaliam como regular e 35% como ruim/péssimo. 2% não sabem avaliar.

Com uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica Acre e ouviu 602 eleitores da cidade de Rio Branco no período de 24 a 26 de novembro.

A pesquisa está identificada na Justiça Eleitoral com o registro: AC-07824/2020. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Continuar lendo

Cotidiano

49% aprovam a gestão de Socorro Neri e apenas 39% avaliam como boa a de Gladson

Publicado

em

A Rede Amazônica divulgou na manhã desta sexta-feira, 27, a avaliação da população de Rio Branco com as gestões do governador Gladson Cameli (Progressistas) e da prefeita Socorro Neri (PSB). Esta é a segunda pesquisa Ibope do segundo turno.

De acordo com os resultados de avaliação de Socorro Neri, 33% dos entrevistados consideram a gestão da prefeita como ótima/boa; 44% como regular e 24% como ruim/péssima. Neste critério, 2% não sabem avaliar.

Com relação ao percentual de aprovação da prefeita candidata à reeleição pelo PSB, 49% dos entrevistados aprovam, 43% desaprovam a gestão de Socorro, e não sabem avaliar registrou 9%.

Em relação aos percentuais de avaliação das administrações do governador Gladson Cameli, 39% dos entrevistados consideram ótima/boa, 42% acham regular e 17% avaliam como ruim/péssima. 2% não sabem avaliar.

Com uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica Acre e ouviu 602 eleitores da cidade de Rio Branco no período de 24 a 26 de novembro. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratam o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Continuar lendo

Cotidiano

Após sair da Universal, Andressa desabafa: “Só não me mato porque tenho filho para criar”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram 

Andressa Urach está reerguendo sua vida após se decepcionar com a Igreja Universal. A modelo foi demitida da Rede Record de forma inesperada, o que abalou sua saúde mental. “Só não me mato porque tenho um filho para criar. Se eu não tivesse passado pela experiência de quase morte em 2014, eu teria virado ateia”, desabafou ela.

“Eu estava muito mal na semana passada, estou à base de calmantes. Julgar todo mundo sabe, agora estar na minha pele… Ninguém sabe o que estou sentindo. Graças a Deus, tenho bons amigos que estão me ajudando nessa fase delicada da minha vida”, afirmou Andressa.

A modelo contou que teve uma crise de ansiedade e depressão após ser dispensada da Record e teve que voltar a fazer tratamento psiquiátrico. Segundo ela, sua mãe precisou levá-la a um hospital por causa de um pico de pressão alta e como ela e a família não tem plano de saúde, todos recorrem ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Metrópoles/Leo Dias

Continuar lendo

Cotidiano

Dirigida a servidores, oficina compatibiliza dinheiro em meio à crise da Covid-19 no Acre

Publicado

em

O Governo do Acre apoia a realização da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira realizando a oficina “É possível ficar de boas com seu dinheiro em meio a essa crise?”.

O evento será em formato online no dia 1º de dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo link rb.gy/zvqaew. A Semana é promovida pelo Governo Federal por meio dos membros do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).

Esta edição tem como tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”.

Com a Covid-19, muitas pessoas tiveram suas vidas afetadas não só pela doença, mas também financeiramente, por isso, curso é direcionado aos servidores públicos e a plataforma possui apenas 100 vagas disponíveis. Neste momento de crise, o planejamento das finanças familiares deve ser um assunto que alcance do servidor, pois estando bem informado poderá tomar as melhores decisões financeiras.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas