Menu

Municípios do Alto Acre já têm todas as candidaturas a prefeito deferidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 2ª e a 6ª zonas eleitorais, que compreendem, juntas, os municípios da regional do Alto Acre mais Capixaba, já deferiram os pedidos de registro de todas as candidaturas a prefeito nestas circunscrições.


Xapuri e Capixaba estão sob a responsabilidade do juiz eleitoral Luís Gustavo Alcalde Pinto, titular da 2ª zona. Já Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, estão na 6ª zona, presidida pelo juiz Gustavo Sirena.

Publicidade

A 2ª zona concentra 18.879 eleitores em Xapuri e Capixaba. Nas duas cidades, a Justiça Eleitoral convocou 324 mesários, entre voluntários e não voluntários, para trabalhar na eleição do próximo dia 15 de novembro.


Concorrem à eleição em Xapuri o atual prefeito Bira Vasconcelos (PT), Carlos Venícius (MDB), Carla Mendonça (PP) e Gessi Capelão (PSD).


Em Capixaba, os concorrentes são: Enfermeiro Lamartine (PTB), Joãozinho MDB, Manoel Maia (DEM) e Serraria (PT).


Na 6ª zona, se concentram 34.489 eleitores aptos ao voto, em Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, segundo dados da Justiça Eleitoral.


Em Brasiléia, se enfrentam Fernanda Hassem (PT), a atual prefeita, Leila Galvão (MDB) e Manoel Prete (PSDB).


Epitaciolândia tem na disputa o atual prefeito Tião Flores (PP), Neide Lopes (PT), Delegado Sérgio Lopes (PSDB), e Everton Soares (PSL).


Em Assis Brasil, Antônio Zum (PSDB) tenta a reeleição contra João Júnior (MDB), Pilique (PCdoB), Jerry Correia (PT) e Zé do Posto (PSD), que é o atual vice-prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido