Menu

Pesquisar
Close this search box.

Feitiço contra o feiticeiro

OS CANDIDATOS a prefeito de Rio Branco estão padecendo pelo baixo teto fixado como limite de gastos de campanha, no valor irreal de 252 mil reais. Mal cobre os custos da agência que faz a propaganda eleitoral e do material publicitário. O teto fixado para a campanha em Cruzeiro do Sul para prefeito é em torno de 600 mil reais. O motivo da distorção é que a Justiça Eleitoral se baseia para fixar o teto no gasto da última eleição de prefeito. O ex-prefeito Vagner Sales (MDB) fez a declaração real do gasto acima de 500 mil reais, valor que foi corrigido e aumentou o teto. O PT, hipocritamente, na campanha do Marcus Alexandre (PT) à PMRB, fez uma declaração baixa, para se mostrar como um partido que gastou pouco. E o valor corrigido chegou aos atuais 252 mil reais, que acabou atingindo a candidatura do próprio PT. Foi o típico feitiço que virou contra o feiticeiro.


NÃO DUVIDEM DO VAGNER!


CONHEÇO bem o ex-prefeito Vagner Sales (MDB), Sabe tudo, e muito mais de campanha eleitoral. É um campeão de ganhar eleição. Não duvidem que possa eleger o filho Fagner Sales (MDB) a prefeito de Cruzeiro do Sul. Conhece bem as pontes.


MUDA O QUADRO


NA AVALIAÇÃO do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), depois da eleição, principalmente, na capital, um novo quadro político será formado para 2022, com alianças antes não imaginadas no Acre. Aliás, conversas preliminares estão ocorrendo na direção.


NÃO CONSEGUE SER ESTÁVEL


O presidente Bolsonaro não consegue ser um estadista. Não tem comportamento estável. Quando vai caminhando bem, desanda e passa á porralouquice, como politizar a vacina contra a COVID.


EMPRESÁRIOS QUEBRADOS


OS EMPRESÁRIOS, na sua maioria, se não quebrou trincou na pandemia, com os decretos da prefeitura da capital e do Governo, de cerrar as portas. Estão dando o troco, quando procurados por candidatos a prefeito por ajuda, batem a porta.


APOSTA NA ARRANCADA


O DEPUTADO federal Flaviano Melo (MDB) ainda acredita que o candidato Roberto Duarte (MDB) conseguirá dar uma arrancada na reta final da campanha e chegar ao segundo turno.


VOZ DA EXPERIÊNCIA


CONSULTEI ontem duas importantes lideranças políticas do Acre de pólos opostos, sobre como elas viam a reta final da eleição para PMRB. Ambos, unânimes: o Bocalon vai ao segundo turno.


A EXPLICAÇÃO


E A EXPLICAÇÃO de ambos foi a mesma: cresceu na hora certa e continua crescendo, exatamente onde deveria pegar vento: nos bairros periféricos, onde o poder público não conseguiu chegar.


ACOMPANHAMENTO DIÁRIO


ESTAS DUAS LIDERANÇAS fazem acompanhamento diário da campanha. Não se pronunciaram na base do chutômetro.


POLO DE ESQUERDA


O DEPUTADO Jenilson Lopes (PCdoB) conseguiu montar com a sua conversa macia, um polo de esquerda na campanha da Socorro Neri. Em seus atos são vistos os ex-petistas de DNA Roraima Rocha, Otoniel e Tamires, ex-escudeiros do petismo.


NÃO SEI ONDE VAI DAR


NÃO PERGUNTEM, não sei aonde vai dar a briga entre o governador Gladson e o vice Rocha. O Rocha promete ir hoje à PF, MPF e TCU, entregar documentos da suposta compra ilegal de computadores pelo secretário de Educação, Mauro Sérgio. 


POSTADO E REITERO


TENHO POSTADO neste BLOG de que esta é uma briga que não é nada boa para ambos. Uma conversa franca entre os dois, sem intermediário, é a única via para se chegar a um entendimento.


MORRE AFOGADO


MEU BOM assessor Moisés Diniz, na política, pato novo numa lagoa não mergulha fundo, porque corre o risco de se afogar.


DEDO DO JV


A MUDANÇA para o um tom mais crítico do programa eleitoral do PT foi uma recomendação que veio do senador Jorge Viana (PT). Ontem, o programa do Zen veio num tom mais crítico.


LEI DE MURICI


NA RETA FINAL de campanha é a Lei de Murici- cada um que cuide de si. Os candidatos a vereador descontentes, por não receberem a ajuda esperada, passam a tratar só de suas campanhas. Do pai de uma candidata, ontem: “só peço voto para ela.” 


MIGRAÇÃO NATURAL


ESTE é um fenômeno que ocorre quando se chega na reta final de qualquer eleição. O candidato a vereador passa a querer saber só do seu voto e esquece o majoritário, quando não migra para outras candidaturas. Há também a perspectiva de poder.


APENAS UM FLANCO


OS ADVERSÁRIOS só podem atingir a prefeita Socorro Neri por não solucionar problemas crônicos da maioria dos bairros da cidade. Mas no quesito moralidade pública, ela é inatacável.


NÃO SE PREPAROU


O PROBLEMA da Socorro é que não focou desde a sua posse na disputa por mais um mandato. Não montou base. Fez a gestão, mas não fez política. E entrou de afogadilho na campanha.


CABO-ELEITORAL CONTRA


COM  CHEGADA do inverno, os problemas dos bairros, que são numerosos, só tendem a se agravar, e vira cabo-eleitoral contra.


TUDO PRONTO


ESTÁ TUDO PRONTO para a série de entrevistas ao vivo com os candidatos a prefeito de Rio Branco no ac24horas, a partir de segunda-feira, ás 19 horas. Abrirá com o Roberto Duarte (MDB).


PROBLEMAS INTERNOS


NA CAMPANHA do candidato á PMRB, Minoru Kinpara (PSDB), estão aflorando problemas, por conta do descontentamento de candidatos a  vereador. O cobertor financeiro anda curto.


VÃO TER QUE ENGOLIR


EM POSTAGEM na sua página na internet o senador Petecão (PSD) fez um desabafo contra os institutos de pesquisas, de que vão ter que engolir o Tião Bocalom (PP), no segundo turno.


DITO E FEITO


DISSE no BLOG que, pendência no TCE, não impede ninguém de ser candidato. A justiça eleitoral já liberou as candidaturas a prefeito da Leila Galvão ( MDB), Francimar Fernandes (MDB), Isaac Lima (PT), e assim será com as demais.


FRASE MARCANTE


“Enquanto os vencedores comemoram, os perdedores se justificam”. Roberto Shinyaschiki.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.