Menu

Acre passa de 30 mil contaminados pela Covid-19 e soma mais 3 mortes pela doença

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Estado do Acre ultrapassou a marca de 30 mil infectados pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (22). Com 103 novos casos de Covid-19 registrados nas últimas 24 horas, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) confirma agora que o número de infectados subiu para 30.028.


O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) também contabilizou mais três mortes decorrentes da doença de ontem para hoje, fazendo com que o total de óbitos chegasse a 685 em todo o estado nesta quinta.

Publicidade

As vítimas fatais recém-confirmadas são uma do sexo masculino: A.A.G.S D., de 40 anos. Morador de Feijó, deu entrada no dia 9 de outubro no Hospital Regional do Juruá e veio a óbito no dia 13. E duas do sexo feminino: Z.L.C., de 86 anos. Moradora de Feijó, deu entrada na quarta-feira, 21, no Hospital Regional do Juruá e veio a óbito no mesmo dia. E N.P.A., de 87 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 2 de julho no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (Into) Acre, e veio a óbito na quarta-feira, 21.


Até o momento, o Acre registra 78.957 notificações de contaminação pela doença, sendo que 48.903 casos foram descartados, enquanto 26 amostra de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.806 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 65 seguem hospitalizadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido