Conecte-se agora

Em Cruzeiro do Sul, FCCV realiza faxinaço na Escola Municipal Alfredo Said

Publicado

em

A Fundação FCCV realizou, nesta semana, um faxinaço na Escola Municipal Alfredo Said, no Rio Valparaíso, no Seringal Russas (zona rural), em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Foram realizados serviços de limpeza e manutenção com o objetivo de melhorar ainda mais as condições da unidade de ensino, tanto para estudantes quanto para os profissionais da educação. Com isso, a escola tem melhores condições para qualificar ainda mais o processo de ensino e aprendizagem na escola.

Estas atividades integram o Projeto Faxinaço, que tem como objetivo combater focos de mosquitos transmissores de doenças e promover uma limpeza geral dos locais. As ações atuam tanto para o combate ao focos de mosquitos como para a manutenção das unidades de ensino do município.

Anúncios

Cotidiano

Governo do Acre diz que falha no Diário Oficial é culpa de sistema sem manutenção

Publicado

em

O governo acreano publicou na tarde desta sexta-feira, 25, uma nota oficial sobre a falha na publicação do Diário Oficial.

Sem citar a suposta ação de hackers ao sistema financeiro do governo, a nota afirma que a falha foi resultado de um sistema que não recebe manutenção há anos, mas que já trabalha para modernizar o Diário Oficial.

Leia a nota:

Nota sobre falha na publicação do Diário Oficial

Na manhã desta sexta-feira, dia 26/10, foi identificada falha no sistema que registra os pedidos de publicação no site do Diário Oficial do estado do Acre. Após análise, os técnicos da Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia (Seict) diagnosticaram que a causa da falha deu-se pela exclusão de tabelas do banco de dados dos sistemas. Esta ação só foi possível por se tratar de um sistema legado e sem manutenção já há alguns anos. Nossa equipe realizou a recuperação do backup de dados e orientou a equipe do Diário Oficial que refizesse os lançamentos realizados entre o horário do backup e a identificação do sinistro.

Cabe salientar que a Seict já está trabalhando em um projeto para modernização do Diário Oficial, e que ações estão sendo tomados para minimizar os riscos da versão atual.

Equipe de Tecnologia da Seict

Continuar lendo

Cotidiano

Se confirmada a desistência de Bocalom, Socorro será entrevistada na TV Acre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

As especulações de que Tião Bocalom (Progressistas) não irá comparecer ao último debate antes do segundo turno das eleições de 2020 estão cada vez mais fortes, a ponto da TV Acre já ter um segundo plano caso isso aconteça.

Ao ac24horas, a assessora da prefeita Socorro Neri, Socorro Camelo, confirmou que Neri será entrevistada pelo apresentador Jefson Dourado, caso confirmado a ausência de Tião Bocalom.

Segundo Camelô, a equipe da TV Acre pediu que Socorro Neri se prepare para uma entrevista de 20 minutos, caso Tião Bocalom decida não comparecer ao debate. O debate ou a entrevista está previsto para ocorrer às 21h30 desta sexta-feira (27).

Continuar lendo

Cotidiano

Socorro Neri nomeia filha de Elzinha Mendonça com salário de quase R$ 8 mil

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) nomeou a filha da vereadora Elzinha Mendonça (PDT), Bruna Mendonça, para o cargo de assessora técnica da Diretoria de Planejamento Estratégico (SEPLAN), com salário próximo de R$ 8 mil por mês, nesta sexta-feira (27). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Antes da eleição, Bruna Mendonça recebia uma CC6, mas saiu para a campanha da mãe e agora retornou com uma promoção de CC-8.

A mãe de Bruna, Elzinha Mendonça, não foi reeleita no último dia 15 de novembro. Elzinha obteve 1.930 votos e ficou como primeira suplente da chapa do PSB, que teve Antônio Morais, Raimundo Neném e Adailton Cruz como eleitos para o parlamento mirim.

Continuar lendo

Cotidiano

Eleições do segundo turno na capital antecipam visita a presos para amanhã (28)

Publicado

em

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) antecipou o dia de visitas aos reclusos do Complexo Penitenciário de Rio Branco para o próximo sábado, 28. Inicialmente prevista para o domingo, 29, a data precisou ser alterada para não coincidir com o segundo turno das eleições na capital.

Com o intuito de respeitar as medidas sanitárias impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Iapen estabeleceu um calendário de organização de visitação, bem como regras mais rígidas que garantam a segurança e a saúde dos presos e dos visitantes. No mês de novembro, os pavilhões selecionados são os P, E e O.

De acordo com a chefe do Departamento de Reintegração Social do Iapen, Liliane Moura, o pedido de mudança na data foi solicitado pelos próprios visitantes, uma vez que o trânsito em dias de eleição costuma ficar muito movimentado, o que poderia fazer com que os familiares perdessem o horário de visita.

Liliane também destacou que as visitas têm três horas de duração e são realizadas apenas uma vez ao mês, sendo um pavilhão com maior número de presos e outro com número menor pela parte da manhã, e mais outros dois à tarde.

Sobre quem pode ou não comparecer, Liliane afirmou que “os visitantes devem ser parentes em primeiro grau. Pessoas de grupos de risco não podem participar por conta da Covid-19, já que precisam se isolar e evitar aglomerações e exposições”, pontuou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas