Menu

Duas cidades acreanas estão com pendências para receber recursos da Lei Aldir Blanc

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terminou no último sábado, 17, o prazo para que as gestões municipais tivessem manifestado interesse nos recursos do auxílio emergencial para a cultura, estabelecido pela Lei Aldir Blanc. Agora, após esta etapa, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que é preciso acompanhar o processo e verificar se há pedido de complementação do documento.


A entidade disponibilizou uma lista com municípios com pendência no plano de ação. Após análise, se o plano de ação não estiver de acordo com a Lei, o governo federal solicita a complementação. Nesse caso, o gestor deve fazer os ajustes na Plataforma+Brasil e enviar o plano para nova análise.

Publicidade

No Acre, os municípios de Marechal Thaumaturgo e Acrelândia aparecem entre os que precisam de correção no plano de ação.


Quando o plano de ação é aprovado pela União, o passo seguinte é a abertura de uma conta bancária pela Plataforma +Brasil. Por meio dela os recursos são transferidos em parcela única, devendo o município comunicar ao gerente da agência de relacionamento quem serão os gestores locais responsáveis por operar a verba.


Caso a gestão local tenha se equivocado na indicação da agência de relacionamento do Banco do Brasil em um plano de ação já autorizado, pode solicitar a correção pelo e-mail auxiliocultura@turismo.gov.br. A retificação só pode ser feita se o município ainda não tiver assinado o termo de adesão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido