Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça Eleitoral impede candidatura de Wilsilene Gadelha, do PP, em Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Divulgação 


O juiz eleitoral Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro de candidatura de Wilsilene Gadelha, do PP, à prefeitura de Mâncio Lima.

Anúncios


Ele acatou pedido do Ministério Público Eleitoral, que alega impossibilidade da candidatura porque Wilsilene é casada com o irmão do atual prefeito Isaac Lima, do PT.


“Em razão disso, indeferido o pedido de registro de candidatura de Wilsilene Siqueira, para concorrer ao cargo de prefeito, pela Coligação Aliança Renovação e Esperança, no município de Mâncio Lima. Assim, estando irregular o pedido de registro ao cargo de prefeito indefiro o registro da chapa majoritária requerida pela Coligação Aliança Renovação e Esperança, consoante já registrado na sentença proferida nos autos do processo de registro do vice Rogério Correa”, destaca o magistrado.


Além do Ministério Público, a coligação MDB/PSDB município também havia pedido a impugnação com a mesma alegação: o parentesco da candidata com o atual prefeito e candidato à reeleição, o Isaac Lima (PT).


Ela só poderia levar a candidatura adiante se o cunhado prefeito, tivesse se afastado do cargo 6 meses antes do pleito, o que não foi o caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido