Conecte-se agora

Investigação aponta que aparelho está sendo usado para monitorar mensagens de WhatsApp de políticos do Acre

Publicado

em

O serviço de inteligência do governo investiga uso de aparelho celular de forma ilícita em grampos telefônicos fixo, de celulares e conversas de WhatsApp. Segundo fontes ligadas ao sistema de segurança do Estado, pessoas ligadas a partidos políticos e integrantes de facções criminosas estariam agindo de forma clandestina, escolhendo suas vítimas e ações que facilitem o avanço de atos criminosos.

O assunto é tratado em sigilo absoluto dentro do governo. Alguns nomes ligados a grupos políticos estão sendo investigados. Pelas poucas informações apuradas, um aparelho tipo guardião, portátil, é o principal instrumento de captura das conversas e mensagens disparadas por celulares.

Uma fonte informou à reportagem do ac24horas que tão logo as investigações comprovem a participação das pessoas suspeitas, o inquérito será concluído e encaminhado à Polícia Federal e ao Exército Brasileiro. A justificativa para apuração das suspeitas baseiam-se na lei de segurança nacional.

Por determinação do gabinete de segurança do Governo do Acre, o governador Gladson Cameli diminuiu o uso do seu celular e as poucas conversas que tem faz por um aparelho via satélite. Por sugestão do gabinete militar, Cameli também tem evitado responder mensagem de WhatsApp.

FAKE NEWS

Uma investigação já bem avançada da polícia Civil, tenta chegar a autores de espalhar fake News. Segundo informações do sistema de segurança que acompanha os crimes cibernéticos, já existem provas de pessoas que se aproveitam do anonimato da internet para desferir ataques e notícias falsa. No Acre, a maior participação tem sido de militantes políticos. Não há informação de quem patrocina as ações, apesar de já existir suspeitos que a polícia prefere manter em segredo.

Anúncios

Cotidiano

Governo estuda implementar reconhecimento facial para encontrar crianças desaparecidas

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) estuda implementar uma ferramenta de reconhecimento facial que poderá ser usada na identificação e localização de crianças desaparecidas em todo o país. A ferramenta é utilizada pelo Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) e pelo Centro de Perícias, órgãos do governo do Rio Grande do Sul.

Nesta segunda-feira (26), uma comitiva da pasta esteve na capital gaúcha para conferir uma demonstração do mecanismo. A ministra Damares Alves compõe o grupo.

Os números são assustadores, já que cerca de 40 mil crianças desaparecem por ano no Brasil.

Fonte: Brasil 61

Continuar lendo

Cotidiano

Lojistas que vão para o Shopping Popular iniciam capacitação promovida pela prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco iniciou nesta segunda-feira, 26, as ações do programa de capacitação de comerciantes que irão atuar no Aquiri Shopping. Ao todo são 485 contemplados. Deste total, 100 negociantes que atuam na região do calçadão da Benjamim Constant participaram da abertura.

Os profissionais em vendas passarão por esta habilitação que tem duração de oito dias. Cada grupo de 100, ao final da capacitação, coordenada pelo Sebrae no Acre e aplicada pela empresa Ponto de Referência, especializada em estão estratégica de atendimento para quem busca inovação.

De acordo com Edson Rigaud, secretário municipal de Infraestrutura, é o último passo antes do lojista, de fato, receber seu box. Todos receberão capacitação sobre técnicas de venda, varejo e administração de caixa, entre outras.

“É um sonho antigo, alimentado por várias pessoas. Iniciou na gestão do prefeito Marcus, que construiu cerca de 34% da obra. A prefeita Socorro Neri assumiu esse sonho como um sonho dela também, fez uma operação de crédito e nos últimos dois anos avançamos no restante dos 66% do Shopping. Aqui tem o trabalho de muita gente, graças a Deus vamos entregar esse equipamento muito bom para a cidade de Rio Branco”, disse Rigaud.

Continuar lendo

Cotidiano

Confira a agenda dos candidatos à prefeitura de Rio Branco nesta terça-feira (27)

Publicado

em

Os sete candidatos à Prefeitura de Rio Branco cumprem agenda extensa nesta terça-feira (27). Entre as atividades estão: gravação de programas eleitorais, bandeiraços, reuniões com empresários e empresas.

O candidato do MDB, Roberto Duarte, realiza gravação de programa eleitoral, logo em seguida, se reúne com empresários e depois conversa com moradores do bairro Conquista. À tarde participa de reunião com servidores da Assermurb e visita os bairros São Francisco e Vitória.

Minoru Kinpara (PSDB) se reúne com apoiadores e realiza agenda interna. À tarde se reúne com candidatos a vereadores e encerra o dia participando da sabatina do ac24horas.

A candidata do PSB, Socorro Neri, grava material de caminha e à tarde participa de caminhada na regional da Seis de Agosto. À noite participa de reunião com apoiadores da Elzinha Mendonça.

O pastor Jamyl Asfury (PSC) pela manhã realiza conversas com lideranças e com empresas. À tarde realiza reunião no Wilson RIbeiro e finaliza com reunião no Adalberto Aragão.

O candidato do Avante, Jarbas Soster, participa de reunião na Sobral e logo em seguida participa de reunião com apoiadores do Rui Lino. À noite participa de reunião com apoiadores do Conquista.

Daniel Zen (PT) inicia o dia visitando o comércio da Via Chico Mendes e segue a tarde em caminhada nos bairros Alto Alegre e Montanhês. Zen finaliza o dia com apoiadores no bairro 06 de agosto.

Tião Bocalom, do Progressistas, participa de reuniões com empresários e realiza bandeiraço na Via Chico Mendes. À tarde se reúne com apoiadores no ramal Santa Clara e participa de panfletagem no Manoel Julião e na Valdomiro Lopes.

Continuar lendo

Cotidiano

Pedreiro, servente de obra e mecânico: veja as 45 vagas do SINE desta terça-feira

Publicado

em

Nesta terça-feira (27) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 45 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas