Conecte-se agora

Socorro faz caminhada no calafate e se reúne com empresários

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) realizou na manhã deste sábado, 17, uma caminhada pela Estrada do Calafate acompanhada pelos seus apoiadores e a sua militância. O ato foi compartilhado pela própria Socorro Neri em suas redes sociais.

Nas redes, Neri afirmou que em conversa com os moradores e comerciantes locais recebeu reconhecimento pela gestão que vem fazendo a frente da Prefeitura de Rio Branco.

“Gratidão a cada um que está ao meu lado nesta caminhada. Seguimos até a vitória com os seguintes propósitos: o desejo de cuidar de nossa cidade e de fazer mais, chegando a lugares que não chegamos ainda, com a nossa forma honesta de fazer gestão”, escreveu.

Pela tarde, Neri se reuniu com empresários de setores da indústria moveleira, ceramista, madeireira e funcionários do Distrito Industrial. “Um marco dos nossos diálogos de forma mais próxima, a fim de construirmos juntos a Rio Branco que queremos”, relatou.

Anúncios

Destaque 3

“Gladson irá me apoiar num 2º turno”, revela Roberto Duarte em sabatina do ac24horas

Publicado

em

Durante a sabatina promovida pelo ac24horas nessa segunda-feira, 26, o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo MDB, Roberto Duarte, revelou uma conversa que teve com o governador Gladson Cameli em meio às eleições municipais 2020. Mesmo não sendo o candidato oficial do governador, Duarte garante que Gladson já tem um candidato em caso de 2º turno.

Garantindo não se sentir rejeitado, Duarte argumentou: “Estando num 2º turno, ele vai estar do nosso lado, ele já falou isso pra mim. Torço por ele, tenho certeza que ele vai me apoiar”. O candidato destacou ainda que “como prefeito vou trabalhar diretamente em parceria com o governador. Tenho certeza que assim como eu o apoiei para ser governador, ele vai nos apoiar para ajudar a população”.

Como prova de que, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), não agiu de maneira pessoal contra o governador, Duarte afirma que 97% dos votos que deu como deputado foram favoráveis aos projetos do governo. “Quando votei contrário foram as minhas convicção, como o aumento no número de cargos comissionadas”.

Ele diz que nunca acompanhou os votos de deputados de esquerda na Aleac. “Nunca acompanhei voto de partido de esquerda numa votação porque o primeiro a votar sou eu, e não tenho acordo no governo, sempre votei de acordo com a minha consciência e do que é melhor pelo Acre”.

Roberto ressaltou que esteve em Brasília com o senador Márcio Bittar e sua vice-candidata, Antônia Lúcia, onde o presidente Jair Bolsonaro teria declinado em seu gabinete apoio à sua chapa em Rio Branco. “Ele autorizou Bittar a dizer publicamente que ele me apoia em Rio Branco”.

Por fim, agradeceu e explicou a garantia de seus votos. “Vou trabalhar de forma inversa como atua a atual gestão e as últimas que passaram por aqui, que priorizaram trabalhar o centro da cidade e os corredores de ônibus. Vamos trabalhar de forma inversa. Vamos trabalhar do bairro para o centro da cidade. Eu moro no meu bairro e sei as necessidades do meu bairro”, finalizou.

Continuar lendo

Acre 01

Minoru Kinpara é o 2º candidato a participar da sabatina do ac24horas nesta terça (27)

Publicado

em

O candidato do PSDB a prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte, continua nesta terça-feira, 27, a rodada de entrevistas da sabatina do ac24horas nas eleições 2020. O evento ocorre entre os dias 26 a 1 de novembro.

Os candidatos serão sabatinados individualmente, em dias distintos da semana. A sabatina será transmitida sempre ao vivo nas páginas do Facebook, YouTube e Instagram do ac24horas, sempre a partir das 19h30.

A sabatina irá focar nas propostas e plano de governo do referido candidato sabatinado. Haverá também perguntas de tema livre, embasadas em materiais publicados nos últimos dias pelo jornal ac24horas. Ataques pessoais e à honra dos adversários serão analisados pelo setor jurídico do ac24horas e facultado possível pedido de direito de resposta.

Cada sabatina terá no máximo 50 minutos de duração. Nos primeiros 5 minutos, após a apresentação do mediador do jornal, o candidato apresentará suas propostas. Nos 40 minutos seguintes, ele será entrevistado pelos jornalistas e, também, responderá a perguntas previamente enviadas por internautas à redação do jornal, que as selecionará.

Os entrevistadores são os jornalistas Luís Carlos Moreira Jorge (Blog do Crica), Astério Moreira (Coluna do Astério) e o jornalista Leônidas Badaró e será medida pelo editor-chefe do ac24horas, Marcos Venicios.

Sequência da sabatina por candidato:

Dia 26 de outubro (segunda-feira) – candidato Roberto Duarte (MDB)

Dia 27 de outubro (terça-feira) – candidato Minoru Kinpara (PSDB)

Dia 28 de outubro (quarta-feira) – candidata Socorro Neri (PSB)

Dia 29 de outubro (quinta-feira) – candidato Jamyl Asfury (PSC)

Dia 30 de outubro (sexta-feira) – candidato Jarbas Soster (Avante)

Dia 31 de outubro (sábado) – candidato Tião Bocalom (PP)

Dia 1º de novembro (domingo) – candidato Daniel Zen (PT)

Continuar lendo

Coluna do Astério

O desempenho de Roberto Duarte!

Publicado

em

O candidato a prefeito Roberto Duarte (MDB) foi sabatinado no ac24horas e saiu-se muito bem. A sabatina foi mediada pelo editor-chefe Marcos Vinicius. Duarte estava, como se diz no jornalismo, em um dia bom. Respondeu com segurança e precisão todas as perguntas, inclusive as incômodas, feitas por mim e pelos colegas Luís Carlos Moreira Jorge e Leônidas Badaró. O evento teve a participação de toda a equipe de profissionais do ac24horas.

Mostrou domínio sobre o orçamento da prefeitura, os problemas a serem enfrentados na Educação, Infraestrutura e Saúde. Criticou a esquerda, o governador Gladson Cameli (afastado do PROGRESSISTAS), e a prefeita Socorro Neri (PSB), candidata à reeleição.

Elogiou o MDB, o senador Márcio Bittar, o deputado Flaviano Melo se colocando como o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Sobre a aproximação com partidos de esquerda foi enfático ao afirmar que sua atuação na Assembleia Legislativa é independente e a favor do povo que o elegeu. “Votei em quase todas as propostas do governo que ajudei a eleger para derrotar a esquerda”, lembrou.

Lembrou da vice na chapa Antônia Lúcia (PL) e dos demais partidos da coligação. O único erro foi não ter lembrado de pedir votos para os candidatos a vereadores que lhe apoiam. Hoje será a vez do candidato Minoru Kinpara (PSDB) ser sabatinado.

“O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e continuasse em silêncio, sem dizer nada”. (João Calvino).

Balizamento ético!

A disputa pelo poder tem um balizamento ético que não pode ser, sob hipótese nenhuma, ultrapassado. Calúnias, difamações e injúrias destroem a vida de pessoas e famílias. A Justiça precisa agir.

Velha política

O velho método de suborno, compra de votos e corrupção praticado no Vale do Juruá chegou ao Vale do Acre. Uma lástima saber que eleitores estão se corrompendo. Trocando o voto por pouco, mais ou nada. Minha resposta aos que se sentem prejudicados: Parem de lamentar-se e reajam. Denunciem ou calem-se para sempre.

Anel Viário

O governador Gladson Cameli (afastado do PROGRESSISTA) reafirmou sua disposição em construir o anel viário de Brasiléia. O processo está muito adiantado.

. O perrengue entre um governador e seu vice não é bom para ninguém em qualquer lugar do planeta.

. Titular e vice devem trabalhar articulados, afinados como dois bons instrumentos musicais.

. A política separa grandes amigos; vide Lula e Antônio Palocci, Dória e Geraldo, Alckmin, Temer e Dilma…

. Alguém da notícia do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro?

. E do ex-candidato a prefeito do SOLIDARIEDADE, Luziel Carvalho?

. Qual o candidato que Luziel está apoiando para prefeito?

. Alguns candidatos não precisam ganhar, precisam disputar a eleição porque o objetivo é chegar bem em 2022.

. Por que depois das eleições os que mais puxam o saco de um prefeito que ganha a reeleição são os primeiros a dizer que, “caganeira não dá só uma vez”?

. O PT ainda não encontrou o caminho de volta!

. O Jorge Viana está procurando, garimpando, conversando, investigando…quem sabe, né?

. A propósito, a reeleição do vereador Rodrigo Forneck, que está com Covid-19, é imprescindível para o PT.

. O mesmo ocorre com o PSB em relação ao vereador Antônio Morais, presidente da Câmara.

. Aliás, um presidente sem sobressaltos e sem escândalos.

. Advogado Almir Pagliarini, Bolsonaristas por convicção e não por oportunismo político, é Bocalom e N. Lima; não só ele, mas todo o grupo de amigos para formar o partido Aliança.

. Um homem mata uma mulher, executa outro à tiros ou decepando a cabeça, desvia dinheiro público, fica rico ilicitamente, regala-se, rouba, assalta, estupra…como fica a sua alma?

. Para onde vai a sua alma?

. “Louco, esta noite pedirão a tua alma, o que tens preparado para quem será”? (Jesus, o Nazareno, filho de Maria, Filho de Deus).

. “Arrependa-se ou pereça”. (Frase apagada de um muro na avenida Ceará, perto do Canal)

. São conceitos de uma doutrina há muito esquecidos na poeira do tempo…a palavra de agora é prosperidade, segurança material… afinal de contas, Deus é o dono do outro e da prata.

. Sim ou não, irmãossss?

. “Se Deus não existe, então tudo é permitido”. (Ivan Karamazov)

. Bom dia!

Continuar lendo

Blog do Crica

Quebrando o tabu

Publicado

em

A ELEIÇÃO para PMRB está caminhando para quebrar o tabu de que só a força do poder é capaz de eleger um candidato. É o que tenho notado no acesso às pesquisas internas e na opinião de candidatos a vereador.

FATO NOVO

AO NÃO SER que apareça um fato novo relevante nestes poucos dias que faltam para o fim da campanha, o desenho do segundo turno está feito.

SAIRÁ MAIS FORTE

Independente do resultado da eleição para prefeito de Cruzeiro do Sul, o deputado Nicolau Júnior (PP) sairá do processo fortalecido como uma nova liderança regional. Conseguiu montar uma aliança de 12 partidos para apoiar a candidatura do professor Zequinha (PP) para prefeito.

BASE PARA 2022

O DEPUTADO Nicolau Junior sairá desta eleição municipal para disputar a reeleição em 2022, com uma forte base eleitoral, em Cruzeiro do Sul.

MAIS FACILITADO

EM MARECHAL THAUMATURGO, com a retirada da candidatura do ex-prefeito Itamar de Sá (PT) do páreo, o caminho para a reeleição do prefeito Isaac Pianko (PSD) ficou mais aberto. Itamar seria parada dura.

EXERCENDO A DEMOCRACIA

O AC24HORAS abriu ontem com o candidato Roberto Duarte (MDB) a série de entrevistas com os que estão disputando a prefeitura de Rio Branco. O Duarte se saiu muito bem, soube ocupar os espaços.

DURO NAS CRÍTICAS

O CANDIDATO Roberto Duarte (MDB) foi duro com o governador Gladson Cameli e com a prefeita Socorro Neri. Acusou o primeiro de entupir o governo de quem foi adversário na campanha, e chamou o asfalto colocado pela prefeita de “asfalto sonrisal”, que a água dissolve.

DEBATE POLÍTICO

A SABATINA é isso mesmo. Os demais candidatos terão o mesmo espaço de tempo para expor os seus projetos, criticar, rebater críticas, porque é assim que é o jogo democrático. Quem entra na chuva tem de se molhar.

JOGO SUJO

O QUE ESTÃO FAZENDO com o casal Gladson Cameli-Ana Paula nas redes sociais é jogo sujo. Você pode não concordar com ambos, mas não tem o direito de partir para o ataque à honra das pessoas com o uso de fake news. Assessores do governo dizem saber de onde veio o sujo ataque.

BEM REDIGIDO

O TEXTO bem redigido não foi feito por nenhum amador em redação.

PF NO CASO

A INFORMAÇÃO que o BLOG tem é que, o Gladson já acionou a justiça. Não é nada difícil o setor de inteligência policial chegar à autoria. 

MINORU NA SABATINA

AS ENTREVISTAS serão sempre ás 19.30 horas ao vivo. Hoje será a vez do candidato à PMRB, Minoru Kinpara (PSDB), ser o entrevistado, no ac24horas.

DIZENDO E REPETINDO

FALEI ONTEM com seis candidatos a vereador da capital. E vou bisar o que que tenho posto no BLOG, o Tião Bocalom (PP) está no jogo. Ninguém melhor que os candidatos a vereador para ter o termômetro dos bairros.

PASSEATA DE QUEM ESTÁ VIVO

O EX-PREFEITO VAGNER fez no fim último fim de semana para o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Fagner Sales (MDB), uma passeata gigante, mostrando força política. É um erro subestimar a força do grupo Sales.

OPINIÃO DE UMA RAPOSA

UMA VELHA RAPOSA política do Juruá fez ontem a previsão de que, nesta reta final, pelas estruturas, pela presença de políticos experientes nas duas coligações, o candidato Adonis (PSL) tende ser atropelado pela força das candidaturas do Fagner Sales (MDB) e do Zequinha (PP).

AFUNILOU EM TRÊS

LIGUEI ONTEM a amigos em Tarauacá para sondar opiniões diversas sobre a eleição para prefeito do município. Acham que os candidatos Abdias da Farmácia (DEM), Junior Feitosa (MDB) e Néia (PDT) estão embolados.

DECISÃO POR DETALHES

NÃO OUVI até aqui nenhuma opinião sobre a eleição de Tarauacá que não seja pelo equilíbrio da disputa. É uma eleição que deve ser definida por detalhes na reta final da campanha. Por isso, não dá para apontar favorito.

PESA A MÁQUINA

DEFENSORES da candidatura do Faraó Francimar Fernandes (MDB), acreditam que, ele pode ser a grande surpresa da eleição, atropelando o prefeito Kieffer. Não será fácil. O Kiefer está na máquina e se mexe bem.

DISPUTA PARELHA

VAMOS CAMINHANDO para os últimos dias de campanha e em Epitaciolândia a briga continua polarizada entre os candidatos Delegado Sérgio Lopes (PSDB) e Everton Soares (PSL), pela disputa da prefeitura.

SERIA UMA ZEBRA

QUEM ACOMPANHA a eleição de Epitaciolândia de perto avalia que, a vitória de um outro candidato fora os dois, seria uma grande zebra.

ME ENGANA QUE EU GOSTO

NUMA CIDADE pequena como Rio Branco, de muros baixos e humores conhecidos, se engana com pesquisas que andam saindo se quiser ser enganado. O crescimento das candidaturas, afloram nas conversas.

COMO JOGAR PENAS

A PREFEITA SOCORRO NERI correu atrás para consertar a falta de bom senso do Rapa da prefeitura, em destruir uma banquinha de um vendedor de frutas. Fez o gesto certo. Mas sempre a primeira imagem é a que fica. É como jogar penas de um avião, nunca vai se conseguir juntar todas.

BATEU A EUFORIA

ONTEM, bateu a euforia entre os apoiadores da candidatura do Minoru Kinpara (PSDB), com o resultado da última pesquisa interna, que o mostra como consolidado. Registro com reserva. Não sei como ela foi feita.

CAMPANHA NOS EIXOS

COMO CANDIDATO a prefeito de Rio Branco pela oposição, o empresário Jarbas Soster (AVANTE), faz uma campanha nos eixos. Estranho seria se aparecesse no horário eleitoral dizendo estar a cidade às mil maravilhas.

DESGASTE DESNECESSÁRIO

O GOVERNADOR Gladson Cameli está se desgastando de graça com os que lhe ajudaram a se eleger, nomeando para cargos de confiança na sua administração, as pessoas que forem seus algozes na última campanha.

FRASE MARCANTE

“Milhões viram a maçã cair, mas foi Newton que perguntou por quê”. Bernard Baruch.

LEVA VANTAGEM

UM AMIGO que conhece palmo a palmo o meio comentou ontem ao BLOG de que, o Tião Bocalom (PP) é o que deve ter mais votos na comunidade evangélica. Não sei até que ponto vai a força dos Pastores.

NADA QUE OFENDA A HONRA

A JUSTIÇA ELEITORAL agiu certo ao negar Direito de Resposta ao vice-governador Major Rocha. O alegado, de que o candidato a prefeito Minoru Kinpara (PSDB) foi chamado de “marionete” do Rocha, foi uma força de expressão do candidato Roberto Duarte (MDB). E segue o jogo.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas