Conecte-se agora

Gladson e Rocha inauguram juntos nova Defensoria e Biblioteca Pública em Tarauacá

Publicado

em

A tensão política entre o governador Gladson Cameli e o seu vice major Rocha (PSL) não impediu que os dois inaugurassem juntos os novos prédios da Defensoria Pública e da Biblioteca Pública, em Tarauacá, na manhã deste sábado, 17. Além da primeira dama, Ana Paula Cameli, governador e vice r[estavam acompanhados do deputado federal Jesus Sérgio (PDT) e do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB).

Em seu pronunciamento, Gladson Cameli citou Rocha afirmando da importância do compromisso assumido com a população quando chegaram ao governo. Rocha também destacou o esforço que o governo vem fazendo para honrar os compromissos.

Sobre a tensão política, que tem gerado uma série de exonerações de pessoas ligadas ao vice-governador, há um esforço concentrado de parlamentares e assessores para contornar a situação. Gladson está indo em visita para uma aldeia no rio Gregório. Rocha retorna para Rio Branco pela BR-364.

Anúncios

Destaque 4

Justiça inocenta mulher acusada de usar maconha em bolo que provocou morte da filha

Publicado

em

Caso aconteceu em abril de 2018, no bairro da Pista, no município de Manoel Urbano

A jovem acusada de ter preparado um bolo utilizando na massa substâncias entorpecentes e que resultou na morte da filha de um ano e oito meses de idade, após consumir o produto, foi absolvida por maioria dos votos, 4 x 2, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Manoel Urbano.

A jovem respondia ao processo em liberdade, e sentou nos bancos dos réus na última sexta-feira, 23. O júri contou com uma testemunha de defesa, uma do Ministério Público e o depoimento da mãe da criança. A sentença foi assinada pela juíza de Direito da Comarca de Manoel Urbano, Ana Paula Saboya. O Ministério Público desclassificou o caso como sendo homicídio culposo.

Entenda o caso

O fato ocorreu em abril de 2018, no bairro da Pista, em Manoel Urbano. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Acre, a acusada preparou um bolo de chocolate usando maconha. Quando o bolo ficou pronto, a jovem o deixou em cima da mesa da cozinha e, em seguida, a filha dela teve acesso ao produto, ingerindo alguns pedaços. Ao passar mal, a criança foi levada ao hospital, mas chegou a óbito horas depois.

O bolo, de acordo com os autos, também foi consumido por outras pessoas que chegaram a ser internadas em unidade hospitalar do município por conta de infecção estomacal causada.

Fonte: Ascom/TJ-AC

Continuar lendo

Destaque 4

Criança de 11 anos vencedora de competição musical sonha em ser cantora profissional

Publicado

em

Chegou ao final o Talento Kids, competição criada pela jornalista Katiussi Melo em seu programa cultural que vai ao vivo pelas redes sociais. Em um estado onde as oportunidades para quem tem talento musical, principalmente as crianças, são escassas, a competição empolgou pais e competidores.

A grande vencedora foi Ana Clara Góes, de apenas 11 anos. Com uma voz marcante e com personalidade de gente adulta, ela fala da dificuldade de tentar ser cantora no Acre. “Infelizmente, é muito difícil, porque a gente não tem oportunidade. Esse programa foi uma oportunidade para mostrarmos o nosso talento. Eu estou muito feliz de ter sido a ganhadora”, diz.

Ana Clara fala do seu sonho. “O meu sonho é ser cantora profissional. Ter uma carreira, várias músicas gravadas. Quero fazer show e mostrar o meu talento para as pessoas. Como eu sou evangélico é fazer um álbum de música gospel. Eu nunca vou deixar de cantar porque eu sei que foi Deus quem me deu esse dom”, afirma.

A idealizadora do concurso, Katiussi Melo, conta que foi um desafio ousado, mas que o resultado foi muito produtivo. “A gente sabe que o Acre ainda deixa muito a desejar quanto ao fato de oportunidades para quem tem talento, principalmente, se não visar lucro como é o nosso caso. Fiquei muito feliz porque demos a oportunidade para que muitas crianças mostrassem o seu valor.

Veja a apresentação de Ana Clara:

Continuar lendo

Destaque 4

Decreto de Gladson cria regras para encerramento do exércicio financeiro do governo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli publicou na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 26, decreto que disciplina as regras e uniformiza as operações de caráter orçamentário, financeiro, contábil e patrimonial para o encerramento do exercício financeiro de 2020.

O decreto atinge todos os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo obedecerão às disposições deste Decreto, incluídas as entidades autárquicas e fundacionais, as empresas públicas dependentes, as sociedades de economia mista e os fundos especiais.

Entre as determinações estão a emissão de notas de empenho para pagamento até a data limite de 30 de novembro. Já a emissão de notas de liquidação e notas de pagamento o prazo será até o dia 21 de dezembro de 2020.

O decreto estabelece ainda que o gestor que precisar solicitar abertura de créditos adicionais e modificações orçamentárias para reforço de dotações, que se mostrarem insuficientes para atendimento das despesas previstas, deverão ser apresentadas à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG até o dia 30 de novembro de 2020.

Gladson estabelece ainda a data de 27 de novembro de 2020, como prazo limite para aplicação e devolução dos saldos financeiros dos recursos autorizados como Suprimento de Fundos e o dia 21 de dezembro como data limite para a emissão de Ordem Bancária fica limitada ao dia 21 de dezembro de 2020.

Continuar lendo

Destaque 4

Viúva vai à rádio procurar companheiro para relacionamento sério em Tarauacá

Publicado

em

A viúva Joana Ferreira Araújo, de 59 anos, procurou a Rádio Comunitária Nova Era FM, localizada na cidade de Tarauacá, para desabafar e afirmar que está cansada de viver sozinha e procura um companheiro para um futuro relacionamento.

Moradora do Beco da Garagem, ela deixa um número para que os interessados possam ligar: 015 (97) 99197-0680. “Sou uma mulher direita, evangélica e não quero terminar meus dias na solidão. Por isso, estou à procura de um homem da minha idade ou mais velho, que não tenha vícios e possa dividir seus dias comigo, que cuide de mim e eu cuide dele”, declarou.

Dona Joana é tarauacaense, mãe de 6 filhos, todos adultos, e viveu grande parte na sua vida no estado do Amazonas, município de Eirunepé. “Se eu não arranjar um companheiro aqui em Tarauacá vou voltar para o Amazonas”, concluiu.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas