Conecte-se agora

Calegário é acusado de tentar “comprar” vereadora do Jordão

Publicado

em

Um áudio divulgado pela candidata a vereadora no município de Jordão, Maria Suemir do Nascimento Cordeiro, virou acusação contra o deputado estadual Fagner Calegário. A postulante ao cargo de vereadora acusa o parlamentar de tentar corrompê-la, com propostas que a mesma diz serem indecentes e ofensivas.

Em mais de 12 minutos de áudio gravado da conversa, o parlamentar se apresenta a Suemir e afirma que ouve todo mundo no município falar bem dela. Afirma que está no município para fazer a sua base no Jordão e que o PT não vai priorizar a candidatura de Suemir. “Por isso quero te fazer o convite para fazer parte do meu time e por isso eu precisava saber da sua disposição em vir fazer do nosso grupo aqui no Jordão”, diz.

Calegário pergunta qual é a profissão de Suemir, que afirma que é manicure. Em seguida, pergunta como está o recurso do PT para a eleição. Ao ouvir da candidata que não sabe se saiu algum recurso, Calegário afirma: “Eu falei com o Cesário lá em Rio Branco. A gente briga aqui, mas na vida somos amigos. Não vem recurso para vocês. A prioridade é a Fernanda, em Brasiléia, e o Zen, em Rio Branco. A gente tem duas opções aqui. Ou fazer uma campanha de pedir voto, pé no chão, o que a gente sabe que é muito difícil ou tu vem pro meu time e eu vou te ajudar a partir de agora”, diz o deputado.

Suemir diz que vai ser muito sincera na resposta. “Eu quero ser bem sincera, mas eu não posso, é questão de honra. Eu sou uma pessoa bem simples, humilde e isso não seria bom. Eu não posso abandonar as pessoas que ajudaram tanto”, diz.

Ao ouvir a declaração, Calegário diz que acha legal, mas que isso não paga conta, apesar de aliviar o coração. “Tem um ditado que diz que o cavalo selado não passa todas as vezes na nossa frente. Nós vamos ganhar. E você pode fazer parte da estrutura de trabalho da prefeitura. Não é comprando dignidade, mas ninguém consegue fazer política se não tiver um mínimo de estrutura. Pode ser quatro anos de peia de cinturão ou quatro anos no paraíso”.

No final da conversa, ao ouvir mais uma vez a negativa de Suemir, Calegário dispara: “O que eu tenho ali na mochila pode te ajudar bastante”. A candidata mais uma vez dispensa a proposta. Calegário finaliza e diz a uma outra pessoa presente no local. “Vamos atrás do outro. Os outros meninos estão mais baratos”.

A própria Suemir publicou uma nota nas redes sociais onde condena a atitude de Calegário. (Leia abaixo).

O candidato de Calegário no Jordão é Marcel da Caixa (PCdoB). A chapa encabeçada pela petista Nágela Figueiredo, do mesmo partido de Suemir, também publicou uma nota onde diz ser uma afronta a democracia, a ética e a sociedade jordanense, ouvir um representante do poder legislativo, conduta que pode ser enquadrada na condição de crime eleitoral, quando insistentemente apresenta proposta indecorosa, aos candidatos da coligação.

O ac24horas ouviu Calegário. O parlamentar disse que não ver nada demais na gravação e que a conversa teve como objetivo unicamente formar sua base política no Jordão, já que não teve nenhum voto na última eleição. “Eu fui lá realmente montar um time de vereador pra mim para tentar eleger um ou dois. A real intenção era essa, apenas”, disse.

Ouça o áudio da conversa entre Calegário e Suemir:

NOTA DE REPÚDIO DA COLIGAÇÃO “AGORA É A VEZ DO POVO”

Os integrantes da Coligação “Agora é a Vez do Povo”, representada pela candidata à prefeita, professora Nágela Figueiredo – PT e o candidato a vice Edivan Albuquerque – PSD, vem de público REPUDIAR, a atitude antiética, antidemocrática, covarde, leviana, desprovida de caráter e nociva à sociedade do Jordão, praticado pelo Deputado Estadual Fagner Calegário, em sua última estada no município.

Em áudio amplamente divulgado no município, o deputado Calegário, tenta corromper, comprar, desestimular, desarticular e tirar candidaturas de nossa coligação, para apoiar a candidatura do prefeito Marcel- PC do B, oferecendo vantagens, cargos e possivelmente dinheiro, conforme pode ser deduzido quando o mesmo cita “que o tem têm na mochila, pode resolver o teu problema”.

É uma afronta a democracia, a ética e a sociedade jordanense, ouvir um representante do poder legislativo, conduta que pode ser enquadrada na condição de crime eleitoral, quando insistentemente apresenta proposta indecorosa, aos candidatos da coligação.

Diante desses fatos SOLICITAMOS do ministério público eleitoral, que investigue tal conduta, expressa com fartas provas no áudio, passível de ser enquadrada em crime eleitoral que incide, de tamanha falta de caráter.

Na oportunidade, parabenizamos a postura, honradez, dignidade, honestidade e Lealdade da candidata Suemir Cordeiro e demais candidatos que foram afrontados e não se deixaram abater pela corrupção.

Jordão, 18 de Outubro de 2020
A Coordenação da Coligação Agora é a Vez do Povo.

Nota de Esclarecimento de Suemir

Venho esclarecer a todos de um episódio que ocorreu comigo esses dias. Fui procurada pelo amigo Cosmo, o qual marcou um encontro com Deputado Fagner Calegário.

Como todos podem perceber no áudio, tentaram me corromper, com propostas que na minha humilde opinião além de indecente é muito ofensiva.

Acham que por ser pobre, desempregada, apenas uma mãe de família que ganha a vida como manicure, que estou a venda. Mas, não me vendi, não me vendo e continuou firme e forte com a chapa que escolhi para minha candidatura, que é com a Professora Nagela 13 e Professor Edvan. Esses sim: conheço, admiro, tenho respeito e defendo, pois são honestos, trabalhadores e compromissados com o povo de Jordao.

Maria Suemir do Nascimento Cordeiro
Candidata a vereadora pelo PT

Anúncios

Acre

Nova onda de frio deve atingir Rio Branco na próxima quinta (29)

Publicado

em

Foto: ac24horas/Sérgio Vale

Quem estava esperando por uma semana ensolarada pode preparar os agasalhos. Isso porque o “Mago do Tempo”, pesquisador Davi Friale, emitiu nesta segunda-feira, 26, um boletim anunciando a chegada de uma onda de frente fria prevista para esta quinta e sexta-feira.

Segundo Friale, uma forte onda de frio polar chegará ao Acre, e deve atingir principalmente as cidades de Rio Branco e Brasiléia, fazendo com que as temperaturas caiam consideravelmente.

“Vai chegar ao Acre na próxima quinta-feira uma forte onde de frio polar, principalmente em Rio Branco e Brasiléia”, destacou.

Continuar lendo

Acre

Acre inicia semana com 13 novos casos e mais 2 óbitos por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou novos números referentes à Covid-19 no Acre neste início de semana. De acordo com o boletim, nesta segunda-feira, 26, foram registrados 13 novos casos da doença no estado. Assim, o número de infectados subiu de 30.304 para 30.317 nas últimas 24 horas.

Mais dois óbitos foram registrados, sendo um do sexo masculino, e um do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 689 em todo o estado. O óbito do sexo masculino foi A.F.F., de 65 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 25 de outubro no Instituto de Ortopedia de Traumatologia do Acre (Into-AC) e veio a óbito no mesmo dia.

Já a vítima do sexo feminino foi M.F.L., de 75 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 7 de outubro no Into-AC, e veio a óbito no dia 25 de outubro.

Até o momento, o Acre registra 80.433 notificações de contaminação pela doença, sendo que 50.112 casos foram descartados, enquanto 4 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.901 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 52 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Acre

Vídeo mostra acidente que matou casal de acreanos em Porto Velho

Publicado

em

Um vídeo captado de câmeras de segurança mostra o exato momento em que o casal de acreanos Samuel Assis Lima de Miranda e Beatriz Aguiar colidiu a motocicleta contra uma árvore na madrugada desse domingo (25).A colisão aconteceu durante uma perseguição policial na cidade de Porto Velho, em Rondônia.

Eles trafegavam em uma motocicleta modelo Fan 160 quando uma guarnição policial flagrou o casal na contramão da Avenida Jorge Teixeira e deu ordem de parada.

Segundo a polícia, o condutor Samuel não atendeu e seguiu em alta velocidade. A jovem ainda teria gritado para o homem parar, mas ele não atendeu.

A PM fez acompanhamento e uma perseguição foi iniciada. A polícia informou que Samuel entrou na Avenida Tiradentes, ainda em alta velocidade e nas proximidades da Avenida Rio Madeira acabou colidindo a moto em uma árvore. Ambos morreram no local.

Os corpos do casal chegaram ao Acre na manhã desta segunda-feira (26). Ambos estão sendo velados pelas famílias em locais separados. Beatriz é velada na casa da família, situada no bairro Conquista, em Rio Branco e Samuel é velado numa funerária localizada na rua Isaura Parente, também na capital acreana. O enterro está previsto para ocorrer às 16h no cemitério São João Batista.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

“Onde e em quem votar” são as dúvidas dos eleitores acreanos

Publicado

em

“Onde votar” é um dos questionamentos mais identificados pelo Google Trends no Acre nos últimos dias, algo que não é difícil descobrir. A Justiça Eleitoral mantém uma página específica para que os eleitores possam tirar essa dúvida.

“Onde votar” apresentou 37 manifestações na última semana. ´Em quem votar´ é a outra indagação mais comum, com 19 registros, nas buscas do Google no Estado do Acre quando o assunto é eleição 2020.

A consulta ao local de votação pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Por meio da opção Consulta por nome é possível verificar o número do título.

Pela página https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao o eleitor saberá rapidamente onde exercerá o direito ao voto, bastando preencher o formulário com o número do título ou CPF, nome da mãe e data de nascimento.

Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.