Menu

Anac amplia certificação de aviadores com agendamento para dezembro no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Internet/Divulgação


Para atender a grande demanda pela certificação profissional na aviação civil a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anuncia a expansão das bancas de provas de 13 para 40 cidades brasileiras. Totalizando 49 salas de provas, que serão abertas em fases de outubro deste ano até fevereiro de 2021, a ampliação dos serviços será executada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Publicidade

No Acre, o agendamento começa dia 21 de dezembro de 2020, em Rio Branco, incluída no processo de expansão do programa Voo Simples. Nessa data, o agendamento será para piloto privado, piloto de helicóptero e comissário de voo, entre outros. Os exames ocorrem dia 28/12/2020.


O contrato com a FGV também faz parte da 3ª fase de reabertura das salas de provas da ANAC, que ficaram fechadas de março a agosto em razão da pandemia do novo coronavírus. Além das 49 salas previstas e das 40 cidades que serão atendidas, a FGV possui disponibilidade para ofertar outras salas de provas, em todas as unidades da federação, conforme a demanda.


O planejamento inicial considerou a localização dos Centros de Instrução de Aviação Civil e dos centros de teste da FGV, assim como a demanda de cada local. A previsão é que até fevereiro de 2021 todas as 49 salas de provas estejam ativas.


A partir de 19 de outubro de 2020, a FGV abrirá a inscrição para exames teóricos no Rio de Janeiro, (RJ) em Campo Grande (MS) e em Belém, no Pará (PA), que atualmente não possuem banca de prova aberta. As salas de provas da ANAC, abertas atualmente, serão descontinuadas em cada cidade a medida em que os serviços prestados pela FGV estejam em pleno funcionamento.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido