Menu

Rio Branco tem média de três acidentes por dia com motoboys e categoria pede apoio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Profissionais querem campanhas educativas sobre respeito aos motociclistas


A pandemia do novo coronavírus elevou consideravelmente o número de motoboys em Rio Branco. De acordo com a Agência de Notícias do Acre, são pelo menos 1,2 mil reunidos em um grupo denominado Família Motoboys Acre. Não é difícil constatar que o número de entregadores é realmente alto nas ruas da capital. E apesar de ser uma solução ao desemprego, há problemas.

Publicidade

Rio Branco registra média de três acidentes envolvendo entregadores em duas rodas todos os dias, um número elevado quando comparado à quantidade de entregadores que têm essa atividade como ocupação principal. Lideranças dos motoboys foram recebidas nessa quinta-feira, 15, por representantes do Governo do Estado e apresentaram suas demandas.


Entre as reivindicações está a realização de campanhas educativas que chamem a atenção dos condutores de automóveis para o respeito aos motociclistas. “A grande maioria de nós é pai ou mãe de família e queremos ser reconhecidos pelo bom serviço que prestamos à sociedade. Nesse momento de pandemia somos nós que entregamos quase tudo que a população consome, dos lanches às compras do mercado”, relatou Jackson Araújo, representante da Família Motoboys Acre.


“A profissionalização desse serviço também depende dos critérios estabelecidos pelas plataformas de delivery. Além do que pode ser feito neste momento pelo Detran, buscaremos parcerias com outras instituições públicas para auxiliar no atendimento às demandas desses trabalhadores”, afirmou Luiz Fernando Duarte, diretor do Detran.


(Com LC/Agência de Notícias do Acre)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido