Menu

Pesquisa Ibope põe Minoru com 29 e Socorro com 26; Bocalom tem 16 e Duarte 11

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A TV Acre, afiliada da Rede Globo no Estado, divulgou na noite desta sexta-feira, 16, os números da Pesquisa Ibope aferindo a preferência dos eleitores de Rio Branco na disputa para prefeito. De acordo com o levantamento estimulado, o candidato do PSDB, Minoru Kinpara tem 29% da preferência, seguido por Socorro Neri (PSB) com 26%. Com a margem de erro de 4%, os candidatos estariam empatados tecnicamente.


Já na terceira colocação surge Tião Bocalom (PP) com 16% e em quarto surge Roberto Duarte (MDB), e com a margem de erro, o Progressista e o emedebista também estariam empatados tecnicamente.

Publicidade

Já os candidatos Daniel Zen (PT), Jarbas Soster (Avante) e Jamyl Asfury (PSC), registraram 5%, 2% e 1%, respectivamente e com a margem de erro, os candidatos também podem está empatados. Não souberam ou não responderam registraram 4% e brancos e nulos registrou 6%


Quanto ao critério de rejeição, Socorro Neri é a que é mais rejeitada pelo eleitorado registrando 39%. O segundo mais rejeitado é Zen com 36%, seguindo colado por Bocalom 33%. Duarte marcou 21%, Jamyl tem 20% e Soster 19%. Minoru Kinpara é o que registrou a menor rejeição de 12%. 1% dos entrevistados afirmaram que votaria em todos. Não souberam ou não responderam marcou 5%.


Contratada pela Rede Amazônica, a pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro e ouviu 504 entrevistados. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o número AC-03870/2020.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido