Conecte-se agora

Nicolau Júnior homenageia Phelipe Daou em comemoração aos 46 anos da Rede Amazônica

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou na manhã desta sexta-feira (16) da cerimônia de comemoração aos 46 anos da Rede Amazônica. Além do parlamentar, o evento também contou com a presença do governador Gladson Cameli, da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri e da procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

A Rede Amazônica é um conglomerado regional que atua nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima em áreas como televisão, rádio e internet. Com sede em Manaus, é o maior grupo de comunicação da Região Norte, sendo afiliada da Rede Globo.

O grupo empresarial responsável pela Rede Amazônica surgiu de uma agência de propaganda, a Amazonas Publicidade, fundada em 30 de setembro de 1968. Os jornalistas Phelippe Daou e Milton de Magalhães Cordeiro se juntaram então aos empresários Joaquim Margarido e Robert Phelippe Daou para disputar a concorrência que resultou na concessão do segundo canal de televisão de Manaus.

Para o presidente da Aleac, um caso de pioneirismo que precisa ser reconhecido. “O Acre foi um Estado formado por pioneiros audaciosos que tiveram a coragem de, na fronteira mais a oeste do país, transformar essa terra em Brasil. A família rede amazônica de rádio e televisão foi uma dessas pioneiras. Inicialmente, com o grande Phelippe Daou, que com coragem e iniciativa trouxe a televisão para o Acre. Legado importante que para a nossa sorte, foi seguido pelo seu filho Phelippe Daou Júnior”, enfatizou.

O progressista frisou ainda que a atuação da Rede Amazônica fortaleceu a cidadania dos povos amazônicos. “O meu desejo é que essa empresa continue crescendo e fazendo a diferença no nosso Estado. Parabéns a todos os jornalistas, funcionários e colaboradores da Rede Amazônica, tenho muito orgulho de tudo que vocês construíram até aqui”, complementou.

Na oportunidade, Nicolau Júnior homenageou Phelipe Daou Júnior com a entrega do título de Cidadão Acreano. Para ele, uma homenagem justa e necessária. “Entrego esse título em nome dos 24 deputados estaduais, do governo do Estado e da população acreana, pelo pioneirismo e pela coragem que Phelippe Daou Júnior, seguindo os passos de seu pai, contribuiu para a construção e a evolução da comunicação e do jornalismo no Estado do Acre. Não poderia deixar de homenagear essa história tão bonita que ajudou a construir o nosso Estado de ponta a ponta. Homenagem mais que justa e merecida”, concluiu.

Anúncios

Acre 01

TCE quer Alysson Bestene explicando irregularidades em contratos com fornecedores

Publicado

em

A conselheira-substituta do Tribunal de Contas do Estado, Maria de Jesus de Carvalho, instaurou nesta segunda-feira, 19, no Diário Oficial do TCE, quatro processos para inspecionar e acompanhar os contratos celebrados entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e empresas privadas contratadas para o enfrentamento da emergência da Covid-19, sem licitação.

A inspeção trata de apurar e acompanhar dois contratos entre a Sesacre e a empresa Recol Distribuição e outros dois com a empresa Eireli acerca de aquisições de medicamentos para atender as necessidades da rede hospitalar estadual.

Em todos, a Conselheira deu prazo de 15 dias, para o secretário de saúde, Alysson Bestene Lins, apresentar justificativas acerca das irregularidades encontradas no Relatório de Procedimento de Investigação Preliminar. No entanto, a publicação não cita detalhes de que irregularidades foram encontradas.

Continuar lendo

Acre 01

Mulheres protestam contra goleiro Bruno Fernandes em hotel no interior do Pará

Publicado

em

Após toda a polêmica e diversas manifestações sobre sua contratação pelo Rio Branco, o goleiro Bruno Fernandes, condenado há mais de 20 anos pelo assassinato de Eliza Samúdio, não conviveu mais com protestos no Acre e tem tido liberdade para jogar futebol.

Fora do Acre, o atleta teve que enfrentar um primeiro protesto pela sua volta aos campos. Um pequeno, mas barulhento, grupo de mulheres da cidade de Bragança, no interior do Pará, onde o jogador se encontra junto com a delegação do Rio Branco para uma partida contra o time local pelo Campeonato Brasileiro da Série D, foi até a frente do hotel onde a equipe acreana está hospedada para protestar contra a presença do jogador.

Munidas de cartazes e gritando palavras de ordem, as mulheres gritaram que “lugar de assassino é na cadeia e não na nossa cidade”. Andreia Pereira, funcionária pública do grupo de cerca de 15 mulheres, afirmou que o sentimento com a presença do atleta era de revolta. “Esse movimento representa a revolta de Bragança e de todo o Pará com um cara que tá tentando ser de novo ídolo no Brasil, quando ele não é. Ele é um assassino, que oculta um cadáver, e ele não representa o nosso futebol. É um atentado contra a nossa dignidade de nós mulheres a presença do Bruno em um time de futebol”, afirmou.

Bruno foi um dos jogadores do Rio Branco que precisou de atendimento médico em uma UPA de Bragança após apresentarem sintomas de intoxicação alimentar após o jantar na noite do último sábado, 17. A CBF atendeu a um pedido do clube acreano e transferiu a partida, que deveria ter ocorrido no domingo, para esta segunda-feira, 19.

Veja o vídeo:

 

Continuar lendo

Acre 01

Candidatos a prefeito homenageiam professores e realizam caminhadas em Rio Branco

Publicado

em

Confira um pouco como foi a agenda dos sete postulantes à Prefeitura de Rio Branco, nesta quinta-feira (15). Os candidatos realizaram visitas a bairros, prestaram homenagens aos professores, promoveram adesivaços e compareceram a eventos com apoiadores.

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Avante, Jarbas Soster, prestou homenagem aos professores e à tarde realizou visitas aos comerciantes e moradores do Manoel Julião.

“Na caminhada ouvimos os anseios da população e o que eles esperam da próxima gestão na prefeitura. Não precisamos nos esconder, porque não fomos nós que não entregamos o que foi prometido, estamos nas ruas apresentando uma outra opção”, relatou Jarbas.

Já a prefeita Socorro Neri (PSB) se reuniu com lideranças comunitárias e transmitiu um programa eleitoral dedicado aos professores. À tarde Neri participou de reuniões com a ex-deputada Eliane Sinhasique e participou do Comitê de campanha do candidato a vereador Richard Brilhante (PDT).

O candidato do Progressistas, Tião Bocalom, prestou homenagem aos educadores e pontuou que o primeiro passo na gestão do progressista será a revisão do Plano de Carreira dos profissionais. À tarde realizou caminhada e bandeiraços com apoiadores em diversos pontos da capital.

O candidato do PT, Daniel Zen, realizou uma live com o tema “Cidade que Queremos” que teve a participação da ex-governadora do Acre e procuradora do Estado Nazareth Araújo, o ex-secretário de estado e professor Evandro Luzia e o ex-prefeito da cidade e engenheiro Marcus Alexandre para conversar sobre projetos para capital do Acre.

O candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte, realizou caminhada e bandeiraço na Estação Experimental e Baixada da Sobral.

Ao lado do senador Márcio Bittar e dos deputados federais Flaviano Melo e Jéssica Sales, os Duarte e Antônia Lúcia da coligação “Coragem para Mudar” cumprimentavam os comerciantes e a população que circulavam pelo local, além de ouvir os problemas reais acerca de Rio Branco.

O candidato do PSDB à Prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara postou um vídeo em homenagem aos professores.

“Hoje é um dia muito especial para mim, que sou professor. Quero prestar uma homenagem para quem sempre fez mais do que é pedido, mas tem menos reconhecimento do que merece. Professoras e professores, hoje é o dia de vocês. Parabéns!!!”, escreveu.

O candidato do Partido Social Cristão (PSC) se reuniu pela manhã com apoiadores e à tarde realizou visita aos colaboradores de uma empresa. O encontro serviu para Jamyl falar do seu plano de governo para à Prefeitura de Rio Branco

Continuar lendo

Acre 01

Quatro dos 7 candidatos a prefeito na Capital são professores e prometem melhorias à categoria

Publicado

em

Neste dia 15 de outubro, em que se comemora o Dia do Professor, os candidatos à prefeitura de Rio Branco aproveitaram o horário eleitoral para divulgar suas promessas referentes à educação municipal. Quatro dos sete candidatos são professores de carreira e carregam em seus projetos propostas que também beneficiam à categoria.

Tião Bocalom (Progressista), explicou em seu programa que sabe bem a realidade de um professor em sala de aula. “Vou valorizar os professores e demais educadores da nossa cidade. Vou colocar ar-condicionado na sala de aula e na zona rural os alunos não serão mais transportados em “paus de araras”, mas em ônibus, com total segurança”. O progressista garante também que dará trafegabilidade de inverso a verão aos ramais. “Aproveito para parabenizar a você que se dedica a ensinar os ensinamentos para a vida como cidadão”.

O petista Daniel Zen afirma que Rio Branco precisa de mais vagas em suas creches, além de garantir estipular novo piso salarial aos professores. “Não dá para brincar com a educação. Sou professor e essa área é meu projeto de vida. Prefeito tem que garantir acesso às creches. Faremos parceria com organizações sociais, igrejas e outras instituições com capacidade comprovada na área. Tudo com responsabilidade para garantir educação para nossas crianças”, declarou.

Minoru Kinpara, PSDB, destacou ser um dia muito especial. “Quero prestar homenagem para quem sempre fez mais do que é pedido, mas tem menos reconhecimento do que merece: os professores. Nossos professores merecem palmas, mas precisam de muito mais políticas efetivas de desenvolvimento profissional”. Ele garantiu que em sua gestão nenhum educador terá piso salarial abaixo de um salário mínimo. “Nosso plano de governo é a melhor homenagem”.

A atual prefeita e candidata à reeleição Socorro Neri (PSB), é professora há 37 anos. Em seu programa eleitoral, usou o tempo para parabenizar aos profissionais, apontando que só a educação tem a oportunidade de proporcionar um futuro melhor. “Hoje, no dia dos professores, venho homenagear esses profissionais que tanto zelam por Rio Branco. Parabéns a todos os nossos colegas de profissão”.

Roberto Duarte (MDB) usou seu programa para apontar falhas na área da saúde e que pretende solucioná-las. “As estão desde 5 da manhã para pegar uma ficha para atendimento médico. Mães com crianças. Essa é a realidade de Rio Branco”, argumentou. Segundo ele, seu projeto foi construído ouvindo essas e outras demandas. “A prefeitura abandonou a nossa cidade. Nó faremos 2 novos núcleos ampliados da saúde da família a atenção básica. Daremos uma UBS fluvial, móvel, faremos um centro de referência para a saúde do homem e outro para mulher, além de reformar 25 unidade de saúde e implementar o 3º turno, com postos funcionando até 22 horas”, garantiu, dizendo que irá buscar novos recursos para favorecer a área da saúde.

O candidato Jamyl Asfury, do PSC, garante que irá acabar com esgoto a céu aberto na capital acreana. “Como engenheiro, sei como fazer. Vamos construir bueiros e colocar galerias”. Por fim, o candidato do Avante, Jarbas Soster, reiterou seu desejo de acelerar os processos administrativos na cidade. “Rio Branco perde muito tempo. Vamos trabalhar com eficiência, economia e celeridade na gestão. Melhorar a saúde, transporte, educação e reduzir a burocracia”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas