Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Socorro gosta mais de processo do que eu, que sou advogado”, diz vereador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Emerson Jarude (MDB) comentou nesta quinta-feira, 15, na Câmara de Vereadores, o episódio envolvendo o pedido de resposta negado pela justiça eleitoral a candidata à reeleição Socorro Neri (PSB) e o seu correligionário do MDB, Roberto Duarte.


Jarude cutucou Neri e disse que Duarte mostrou a verdade através da população de Rio Branco. “A gente tem que mostrar a realidade da nossa população e dar voz e não coibir como tenta fazer a prefeita Socorro Neri. Aliás, gosta mais de processo do que eu que sou advogado”, afirmou.

Anúncios


O vídeo foi veiculado pelo candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte, da coligação “Coragem para mudar”. No vídeo, a moradora que não quis se identificar, critica Socorro Neri e diz que milhões e milhões [recursos públicos] foram jogados fora e logo em seguida Duarte faz críticas confidentes sobre o caso.


Em sua decisão, o magistrado alega que o relato da moradora acerca da situação onde vive, embora adjetivado pela exasperação e indignação, não revela com nitidez qualquer tentativa de cunho calunioso, difamatório, injurioso ou de imputação inverídica.


“A coligação requerente [Socorro Neri], a propósito, não comprova que a senhora estaria deliberadamente faltando com a verdade, nem nega que a obra ou estrutura urbana objeto do comentário seja de responsabilidade da administração municipal. As imagens mostram, em princípio, uma cidadã legitimamente externando seu inconformismo com a realidade que percebe consoante seus sentidos, intelecção e idiossincrasias. E isso não é ilícito”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido