Menu

Pesquisar
Close this search box.

Primo de Gerlen usa perfil oficial da PM para fazer campanha política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma publicação feita na ferramenta “stories” no perfil oficial do Instagram do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre em Sena Madureira causou reboliço no município. O conteúdo explícito de campanha eleitoral foi publicado pelo tenente Fábio Diniz, assessor de comunicação da instituição e primo do candidato a prefeito na cidade, Gerlen Diniz (Progressistas).


A informação foi confirmada pelo Major Manoel Jorge, comandante do 8º BPM em Sena Madureira. “Ele [Fábio Diniz] é o assessor de comunicação e só ele tem a senha”, informou ao ac24horas.

Anúncios



A Lei Eleitoral veda a utilização de quaisquer bens móveis públicos em benefício de candidato, partido político ou coligação (art. 73, I da Lei n.º 9.504/97) e também proíbe a veiculação de propaganda eleitoral em sítios oficiais ou hospedados por órgãos ou entidade da administração pública direta ou indireta.


Ao ac24horas, Major Manoel Jorge, se mostrou visivelmente aborrecido com a publicação e afirmou que assim que soube da publicação determinou a imediata retirada do material do ar. “Assim que soube, liguei para o tenente e mandei retirar do ar na mesma hora. Mesmo que tenha sido sem querer, isso não deveria ter acontecido. Determinei que está suspensa qualquer publicação no Instagram da PM de Sena Madureira, mesmo que seja sobre atividade policial, e vou me reunir com o tenente para saber o porque esse material foi publicado em nossa rede social e tomar as medidas cabíveis para o caso”, disse o Major.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido