Menu

Filhos de detentas gravam vídeos e enviam às mães pela semana da criança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A frase “o dia é seu, mas o presente é meu” pode parecer clichê para alguns, mas fez todo sentido para vinte e seis detentas da Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco receberam nessa semana vídeos com mensagens dos filhos e de alguns familiares. A ação foi realizada pela equipe técnica e direção do presídio em homenagem ao Dia das Crianças.


Os familiares gravaram os vídeos e encaminharam para serem repassados às presas. Por meio de um tablet, as mães tiveram acesso às mensagens dos filhos quem não veem desde o início da pandemia.

Publicidade

A gerente de Divisão de Assistência Social e Atenção à Família, Cláudia Costa, diz que intuito da ação é fortalecer os vínculos afetivos entre mães e filhos que estão sem contato físico desde a suspensão das visitas por conta da pandemia.


A presa provisória I.S.R., é do município de Cruzeiro do Sul, e tem dois filhos. Ela não recebe visita e está há dois meses sem vê-los. “Não tenho palavras para agradecer a oportunidade de poder ver meus filhos pelo menos por meio desse vídeo”, disse emocionada.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido