Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com atendimento móvel, Hospital de Amor faz exames de prevenção em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma unidade móvel do Hospital de Amor – Instituto de Prevenção ao Câncer de Rio Branco – está fazendo atendimentos em Xapuri no decorrer desta semana.


A ação é resultado de uma parceria firmada com o município no começo do ano para a realização de exames gratuitos de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Anúncios


Os atendimentos em Xapuri ocorrerão até o próximo dia 19, com a realização de 42 mamografias e 34 exames de Papanicolau por dia, segundo a direção de Atenção Básica em Saúde do município.


As pacientes que estão sendo atendidas nesse momento fizeram agendamento prévio por meio de Agentes Comunitários de Saúde antes da chegada da pandemia.



Após atender Xapuri, a carreta do Hospital de Amor seguirá para os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia. Futuramente, a unidade irá também ao município de Assis Brasil.


No último fim de semana, os quatro municípios do Alto Acre realizaram a segunda edição do leilão Direito de Viver na regional. O evento arrecadou mais de R$ 600 mil em prol da instituição.


De acordo com a direção do Hospital de Amor em Rio Branco, o Acre tem, atualmente, mais de 800 pacientes realizando tratamento oncológico nas unidades de Porto Velho (RO) e de Barretos (SP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido